Em fila de espera, pacientes aguardam para conseguir leitos públicos de UTIs Covid-19

O Estado apresentou um grande aumento no número de hospitalizações e casos nas últimas semanas. Segundo a SES, nesta segunda, 1º, 12 pacientes aguardam por leitos de UTI Covid-19

Crédito: Nilson Chaves/Governo do Tocantins

No Tocantins, a rede pública de saúde conta com 12 pacientes esperando por uma vaga de leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19. A informação foi confirmada ao T1 Notícias pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) às 16:50 desta segunda-feira, 1º. O Estado apresentou um grande aumento no número de hospitalizações por Covid-19 e casos da doença nas últimas semanas.

 

A pasta também informou que 12 pacientes que precisam de leitos de UTI não Covid-19 estão em lista de espera.

 

Dados do Portal Integra Saúde, atualizados às 17:02 desta segunda, 1º,  apontam que existem três vagas disponíveis no Hospital Geral de Palmas (HGP), três no Hospital Regional de Gurupi, três no Hospital Regional de Araguaína, quatro no Hospital de Augustinópolis e três no Hospital Dom Orione, em Araguaína. Confira abaixo as taxas de ocupação disponibilizadas pela Secretaria de Saúde do Estado:

 

 

 

A SES não detalhou sobre em quais cidades do Tocantins os pacientes aguardam por esses leitos, bem como em quais unidades hospitalares.

 

O informativo disponibilizado pela SES nesta segunda, 1º, aponta que 404 pessoas estão hospitalizadas. Com 554 novos casos, o Tocantins contabiliza 114.467 diagnósticos positivos e 1.532 óbitos por complicações da doença.

 

Em Palmas, segundo o boletim epidemiológico de hoje, 1º, a taxa de ocupação hospitalar total está em 81%. Os leitos clínicos públicos e privados apontam uma ocupação de 77,1%, e os leitos de UTI públicos e privados registram uma ocupação de 85,3%.

 

É importante ressaltar que os dados são atualizados constantemente e podem sofrer alterações após a publicação desta matéria.

 

Confira na íntegra a nota da SES:

 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que no momento, 12 pacientes aguardam por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19, na fila da Central Estadual de Regulação.

Para os leitos de UTI não Covid-19, a fila também conta com 12 pacientes.

Comentários (0)