Em nota, bancada federal do TO reafirma compromisso com Estado e com tocantinenses

Parlamentares esclarecem que bancada federal não irá alimentar polêmicas políticas em plena pandemia que traz problemas gravíssimos para o mundo e as famílias tocantinenses.

Senadora Kátia Abreu
Descrição: Senadora Kátia Abreu Crédito: Reprodução

Em nota conjunta, os deputados federais Tiago Dimas, Professora Dorinha, Célio Moura, Dulce Miranda, Vicentinho Júnior e os senadores Kátia Abreu e Irajá Abreu, esclareceram nesta terça-feira, 31, que a bancada federal do Tocantins não irá alimentar polêmicas políticas em plena pandemia que traz problemas gravíssimos para o mundo e as famílias tocantinenses. “O momento é de solidariedade por meio da união dos poderes, trabalho em conjunto e superação. A vida dos tocantinenses está acima de quaisquer diferenças políticas”, ressaltam os parlamentares em nota. 

 

Ainda informam que, diferente do que o governador do Tocantins,  Mauro Carlesse, disse nesta segunda-feira, 30, a nota explicativa em que a bancada detalha o trabalho dos deputados e senadores em prol da saúde pública não foi uma ação individual da coordenadora senadora Kátia Abreu. "Pelo contrário, é a posição da ampla maioria dos congressistas", ressaltam. 

 

Destacam também que os deputados federais e senadores prestaram contas dos recursos destinados pela bancada ao Tocantins nos últimos 3 anos (2017 a 2019), quando alocaram mais de R$ 500 milhões para o governo do estado. “A bancada não vai se furtar em continuar apoiando o estado na busca incansável por recursos em Brasília, bem como reforçar os nossos municípios com recursos federais para ampliar os atendimentos, exames e ações de prevenção, além de equipar os postos de saúde para atender a nossa população”, finalizam.

 

Confira a nota na íntegra.

Comentários (0)