Enfermeira de Gurupi é a primeira a ser vacinada; mais duas pessoas foram imunizadas

Edleuza Ferreira dos Santos é enfermeira desde 1994. A técnica de enfermagem Jucilia Barbosa e o xerente José Ronaldo também foram vacinados na noite desta segunda-feira, 18.

Crédito: Nilo Almeida/T1 Notícias

A enfermeira Edleuza Ferreira dos Santos, 52 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra o coronavírus no Tocantins. A profissional trabalha no Hospital Regional de Gurupi e é enfermeira desde 1994. A vacinação simbólica ocorreu na noite desta segunda-feira, 18, no Laboratório Central do Estado (Lacen), durante coletiva de imprensa realizada pelo governo do Tocantins para apresentação do plano logístico, número inicial de doses e a segurança.

 

A segunda pessoa vacinada no Estado foi a técnica de enfermagem que trabalha no Hospital Geral de Palmas, Jocilia Tito Barbosa Silva, 50 anos. O primeiro indígena a ser vacinado foi José Ronaldo Xerente, 30 anos, da etnia xerente. A expectativa é que os demais profissionais de saúde sejam vacinados a partir desta terça-feira, 19.

 

As doses da CoronaVac estão armazenadas no Lacen e serão distribuídas pelo governo do Estado aos municípios tocantinenses.

 

De acordo com o informe técnico do Ministério da Saúde, o Tocantins recebeu nesta primeira etapa 44.000 doses da CoronaVac. Serão grupos prioritários: profissionais da saúde, idosos e indígenas.

Comentários (0)