Estado anuncia estudo para contratação de segurança armada para hospitais

A medida deve beneficiar também outros hospitais do Estado como os regionais de Gurupi, Araguaína, Paraíso, Porto Nacional entre outros.

Crédito: Reprodução

O Governo informou ao T1 Notícias na manhã deste sábado, 14, que estão sendo finalizados estudos para contratação de segurança armada para o Hospital Geral de Palmas (HGP) e todos os hospitais de grande porte do Estado como os regionais de Gurupi, Araguaína, Paraíso, Guaraí, Porto Nacional, Miracema entre outros.

 

A medida foi anunciada depois de um conflito ocorrido nesta sexta-feira, 13, no estacionamento do HGP em que funcionários tiveram seus veículos rebocados por agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) depois de estacionarem em local destinado ao fluxo de ambulâncias (vídeo no final da matéria).

 

Segundo relatos dos funcionários do hospital os veículos eram estacionados no espaço destinado as ambulâncias pois é o lugar mais seguro dentro da área da unidade hospitalar. No último mês de maio carros chegaram a ter os pneus furtados no estacionamento da unidade.

 

Além do estudo para contratação de seguranças a Secretaria Estadual de Saúde (SES) reforçou que um trabalho de orientação será feito junto aos motoristas de veículos que utilizam o estacionamento do HGP para evitar que utilizem o espaço e obstruam a passagem das ambulâncias.

 

Confira vídeo do momento em que os veículo foram rebocados: https://youtu.be/6I2yync8Y04

Comentários (0)