Estado autoriza pavimentação asfáltica dos setores Oeste e Bela Vista em Pugmil

A obra será executada com recursos do Programa Estadual de Fortalecimento da Economia, Geração de Emprego e Renda

O Governo do Tocantins autorizou nesta quinta-feira, 26, a pavimentação asfáltica dos setores Oeste e Bela Vista, em Pugmil, durante a programação de comemoração do aniversário da cidade. A obra será realizada com recursos referentes ao Programa Estadual de Fortalecimento da Economia, Geração de Emprego e Renda, que destina R$ 2 milhões para cada um dos 139 municípios.

 

O governador Wanderlei Barbosa reforçou a importância da parceria da gestão estadual com os municípios para melhorar a educação, a saúde e a infraestrutura. "Temos que falar com todos da mesma forma, sem burocracia e ouvir as necessidades da população. Além disso, devemos trabalhar todos juntos e valorizar a população melhorando nossas escolas, hospitais e estradas”, complementou.

 

Wanderlei explicou que, nesses meses de gestão, autorizou operações emergenciais para viabilizar condições mínimas para o tráfego viário, em trechos que estavam bastante degradados, mas que também deu início a obras importantes de pavimentação. “Vamos ainda lançar mais de 20 trechos, porque a malha viária está prejudicada, e fazer nova pavimentação para escoar a produção e, principalmente, para a população ir ou vir com segurança", declarou.

 

Wanderlei Barbosa parabenizou a população pelo 28° aniversário de Pugmil e demonstrou boa expectativa com os recursos destinados à cidade.

 

O prefeito de Pugmil, Dircineu Bolina, destacou a importância da pavimentação asfáltica para a população. "Vamos tirar o povo desses setores do sofrimento. Vamos fazer esse asfalto. Com esse recurso do Estado, vamos deixar a cidade quase toda asfaltada", declarou.

 

Talismã

 

Na programação em comemoração ao 25° ano de emancipação política de Talismã, também nesta quinta-feira, 26, o governador Wanderlei Barbosa destacou a importância de diversas obras de pavimentação asfáltica que estão sendo executadas via Programa de Fortalecimento Economia, Geração de Emprego e Renda na cidade, dentre as quais, a de duplicação da Avenida Rio Araguaia.

 

A comemoração do aniversário da cidade incluiu a inauguração do Estádio Municipal de Talismã e uma missa em ação de graças. "Nosso governador veio acompanhar o andamento de algumas parcerias entre o município e o Governo do Estado. Visitamos obras que estão a todo vapor, como a duplicação da avenida e também a construção de uma ciclovia, uma pista de caminhada, ou seja, o visual da entrada do Tocantins ficará melhor. Também visitamos as últimas ruas em Talismã que ainda não foram asfaltadas", afirmou o prefeito Diogo Borges de Araújo.

 

"Temos tantas obras em andamento aqui em Talismã e fico feliz de participar das festividades com a população, trazendo benefícios para a cidade. Essas obras geram emprego e embelezam as cidades", informou o governador.

 

Divinópolis e Crixás do Tocantins

 

A agenda oficial desta quinta-feira incluiu, ainda, a participação na abertura da 21ª Exposição Agropecuária (Expoagro) de Divinópolis e na programação de comemoração dos 28 anos do aniversário de Crixás do Tocantins.

 

Estiveram presentes nos eventos, o titular da Secretaria Executiva da Governadoria, Jairo Mariano; o deputado federal Carlos Gaguim; e os deputados estaduais Olyntho Neto, Vanda Monteiro, Ricardo Ayres e Eduardo do Dertins; além de vereadores, prefeitos e demais autoridades políticas das cidades que sediaram os eventos e cidades vizinhas.

Comentários (0)