Fieto recebe representantes do Prêmio CREA Goiás de Meio Ambiente

Visita institucional teve a intenção de divulgar a 18ª edição da premiação.

Visitantes e equipe da Fieto.
Descrição: Visitantes e equipe da Fieto. Crédito: Fieto - Divulgação

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), Roberto Pires, recebeu na manhã da última terça-feira, 16/07 a visita do presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Tocantins (CREA), Marcelo Costa Maia, o conselheiro do CREA-TO, André Cavalcante, assim como a assessora da presidência do CREA-GO, Denise Castro, e a assessora institucional do prêmio CREA Goiás de Meio Ambiente, Marcella Castro. 

 

A visita institucional teve a intenção de divulgar a 18ª Edição do Prêmio CREA Goiás de Meio Ambiente que tem as inscrições abertas até o dia 30 de agosto. A premiação é uma das mais tradicionais do setor que após quase 20 anos ganha contorno nacional, com a participação de Conselhos Regionais de estados como o Tocantins, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Minas Gerais, além do estado de Goiás. A intenção primordial do evento, segundo Marcella Castro, é contribuir para a geração de novas ideias e fortalecer projetos já existentes que tenham como objetivo o uso sustentável dos recursos naturais. 

 

Para Roberto Pires, premiar os projetos inovadores na área do meio ambiente é um estímulo para quem está preocupado com o futuro natural do nosso planeta. “O prêmio é muito importante para despertar no setor a necessidade de se investir em soluções inovadoras para a preservação do meio ambiente e premiar aqueles que já contribuem para a melhoria do setor. Neste sentido, a FIETO é parceira desse projeto e vai estimular a participação das industrias tocantinenses que tenham projetos importantes que contribuam com a defesa do meio ambiente”, acrescentou Roberto Pires. 

 

Modalidade

 

O Prêmio CREA Goiás de Meio Ambiente elegerá os melhores projetos em cinco áreas, como a de Elementos Naturais, que têm foco na preservação, manutenção e recuperação do solo, da água, do ar, da fauna e da flora. A modalidade de Produção Acadêmica, que premia pesquisas científicas realizadas na academia que visam o processo relacionado à sustentabilidade ambiental. Além disso há a modalidade Imprensa, que escolhe a melhor contribuição jornalística na promoção da preservação de recursos naturais; Sociedade Sustentável, que premia ações de educação e conscientização ambiental; além da modalidade de Inovação Tecnológica, que foca em trabalhos de desenvolvimento e produção de tecnologia na preservação ambiental. 

 

As inscrições podem ser feitas pelo site www.premiocreagoias.com.br. A cerimônia de premiação ocorrerá em novembro deste ano.

Comentários (0)