Fiscalizações serão intensificadas em Miracema nos próximos finais de semana, diz MP

A decisão foi tomada durante reunião do Ministério Público com órgãos de segurança, que alinhou ações para coibir aglomerações durante a temporada de praias

Reunião discutiu as ações de fiscalização em Miracema
Descrição: Reunião discutiu as ações de fiscalização em Miracema Crédito: Divulgação

Órgãos da força de segurança deverão intensificar fiscalizações na região de balneário de Miracema, nos próximos dois fins de semana. A decisão foi tomada durante reunião do Ministério Público do Tocantins (MPTO) na manhã desta quinta-feira, 22, com representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Marinha, Polícia Civil e do Município, a fim de alinhar ações para coibir aglomerações durante a temporada de praias.

 

O encontro foi conduzido pela promotora de Justiça Sterlane de Castro, que fez considerações acerca da necessidade da força-tarefa prosseguir com as fiscalizações para evitar situações como as ocorridas no início do mês, quando um estabelecimento da Praia do Funil teve suas as atividades suspensas por desrespeito às regras sanitárias. Com o fim da interdição, a preocupação dos órgãos é que novas situações voltem a ocorrer na região.

 

Especificamente sobre a Praia do Funil, Sterlane fez observações ao Município quanto à permissão do número excessivo de banhistas no local e orientou que o proprietário da pousada seja melhor instruído sobre as questões relacionadas ao limite de hóspedes, embarcações e de tendas à margens do rio. “A não observância das exigências ensejará medidas mais drásticas, como a cassação definitiva do alvará de funcionamento”, alertou.

 

Conforme definido, serão empreendidas novas operações conjuntas nos fins de semana, inclusive com reforço do quantitativo de agentes na capital, que farão blitz nas vias terrestres e aquáticas, com o fim de orientar e punir infratores.

 

Um novo encontro para avaliar o resultado das operações e verificar a necessidade de manter as fiscalizações acontecerá no dia 05 da agosto.

Comentários (0)