Gedeon registra chapa na OAB e ressalta: “Decidimos ficar ao lado da advocacia"

Gedeon Pitaluga é candidato à reeleição para a presidência da OAB e tem Priscila Madruga como candidata a vice

Gedeon registrou a chapa "OAB Independente - Pra OAB Seguir Mudando"
Descrição: Gedeon registrou a chapa "OAB Independente - Pra OAB Seguir Mudando" Crédito: Rubens Santos

A esperança de seguir com a mudança que começou na eleição de 2018 foi renovada nesta quarta-feira, 6, com o registro da chapa OAB Independente - Pra OAB Seguir Mudando, que tem Gedeon Pitaluga como candidato a reeleição para a presidência da Ordem, e Priscila Madruga como candidata a vice. A chapa foi registrada com o ato de entrega da documentação junto à secretaria da Seccional Tocantins. 

 

Com a gestão da OAB Independente, a Ordem no Tocantins passou por uma profunda transformação nos últimos 3 anos. Uma mudança implantada pela gestão que é sentida principalmente na estreita proximidade da OAB com a advocacia. Hoje a Ordem está muito mais presente na vida do advogado e da advogada tocantinenses, sejam eles jovens ou experientes, atuando de maneira incansável na melhoria das condições de trabalho para toda a classe e adotando, sobretudo, a defesa intransigente da advocacia tocantinense. Foi dessa maneira que a gestão OAB Independente resgatou a imagem da Ordem, que se desvencilhou das amarras políticas do passado, conquistando a autonomia e o respeito que toda categoria sonhava ter.

 

“A nossa gestão decidiu estar ao lado da advogada e do advogado tocantinenses em todos os momentos, de todas as formas e em todas as circunstâncias. Nos colocamos ao lado da advocacia ao fazer uma gestão de portas abertas, muito mais perto de todos e todas. Quando fizemos o resgate histórico da advocacia jovem, dando o valor eles merecem na gestão e os ajudando no início da caminhada profissional. Fizemos uma gestão que decidiu fazer a defesa intransigente da advocacia, não admitindo que uma advogada e um advogado sejam desrespeitados sem que haja uma resposta dura da OAB. Adotamos uma administração austera, cortando os gastos exorbitantes do passado e conseguimos fazer mais com menos. Essa economia nos deu a oportunidade de fazer obras importantes que melhoraram muito as condições de atendimento da OAB com a advocacia. Na pandemia, nos sensibilizamos com a crise e reduzimos o valor da anuidade e oferecemos diversos auxílios para aqueles colegas advogados que enfrentaram dificuldades. Escolhemos ficar ao lado da advocacia, porque entendemos que é essa a única posição que a OAB precisa ter, sempre tendo a advocacia em primeiro, segundo e terceiro lugares”, afirmou Gedeon Pitaluga durante discurso na inauguração do QG da Advocacia.

 

“Para mim é uma satisfação fazer parte da chapa junto ao Gedeon. Enquanto advogada eu sempre estive presente junto à Ordem, participando das comissões, circulando por todas as gestões sempre de forma colaborativa. O meu interesse sempre foi a classe dos advogados para melhorias e sempre primando por essa independência e liberdade. Poder fazer parte disso, nessa corrida eleitoral, poder mostrar um pouco do nosso projeto é algo que vai ficar marcado. Quero fazer parte dessa gestão que hoje dá oportunidades tanto ao advogado em começo de carreira quanto ao profissional já consolidado no mercado. Sou professora em cursos de graduação e pós-graduação. Uma das minhas marcas que quero imprimir é uma OAB com advogados e advogadas capacitados. É focar em na melhoria dos profissionais em bons cursos dentro do Estado do Tocantins, declarou Priscila Madruga momentos após registro da candidatura.

 

Avanços da OAB

 

Além dos avanços históricos no resgate da força da advocacia, a gestão OAB Independente fez também uma administração eficiente e austera, retomando o controle das contas da instituição, fazendo muito mais com muito menos.

 

Esse modelo inovador e competente de gerir as contas da Ordem criou condições financeiras para a OAB promover diversas melhorias no atendimento à advocacia, como a construção das subseções de Porto Nacional, Araguatins e Araguaína, da subsede de Taquaralto; do estacionamento da OAB nos Fóruns de Palmas e de Gurupi; as melhorias nos clubes de Palmas, Gurupi e Colinas; as salas dos advogados em diversos órgãos públicos e os parlatórios nos presídios; além de levar a Ordem para o mundo digital, com a construção do espaço OAB 4.0. No momento em que a advocacia mais precisou, com a crise causada pela pandemia, a OAB estava ao lado do advogado e da advogada, reduzindo o valor da anuidade e inovando com a criação do programa Anuidade Zero.

Comentários (0)