Governador é homenageado durante cerimônia de comemoração dos 30 anos da Unitins

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, foi homenageado com o Certificado de Menção Honrosa,durante a solenidade comemorativa dos 30 anos de criação da Universidade Estadual do Tocantins.

Governador recebe certificado de Menção Honrosa
Descrição: Governador recebe certificado de Menção Honrosa Crédito: Esequias Araújo/Governo do Tocantins

Durante a solenidade comemorativa dos 30 anos de criação da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), realizada nesta terça-feira, 18, no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas, o governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, foi homenageado com o Certificado de Menção Honrosa em reconhecimento ao apoio incondicional que tem dispensado à instituição, além do fortalecimento e expansão da instituição no Estado. O título foi entregue pelo reitor da Unitins, Augusto Rezende. 

 

Mauro Carlesse disse que ficou feliz com a homenagem e acredita que o ensino superior é fundamental para o desenvolvimento pleno do Estado. “Fico feliz com esse reconhecimento por parte da Unitins e, enquanto governador deste Estado sempre estarei apoiando a educação em todos os níveis, porque acredito que ela é importante para mudar a realidade do nosso povo e desenvolver o Estado”.

 

Na mesma ocasião, outras 17 personalidades foram agraciadas, entre elas, o deputado Eduardo Siqueira Campos. A Menção Honrosa pela contribuição e os relevantes serviços prestados à Instituição, foi entregue pelo reitor Unitins, Augusto Rezende. O deputado foi representado no evento, pelo seu chefe de gabinete, Carlos Jr, que foi o responsável por receber a homenagem. 

 

O ex-governador José Wilson Siqueira Campos, também foi homenageado com o Título de Doutor Honoris Causas, pela sua luta para criação do Tocantins, bem como, pela implantação de uma universidade pública no novo Estado. Ele foi representado na solenidade pelo ex-vice-governador, Raimundo Nonato Pires dos Santos. 

 

A Universidade

 

A Unitins foi criada em fevereiro de 1990. Em três décadas já formou e diplomou cerca de 90 mil profissionais em todas as áreas do conhecimento e em todas as regiões do País. 

 

Está presente atualmente com câmpus nas cidades de Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins. Além disso, possui unidades de pesquisa nos municípios de Formoso do Araguaia, Miranorte, Araguaína e está presente em Porto Nacional, com o Núcleo Tocantinense de Arqueologia (Nuta) e o Museu de Zoologia e Taxidermia José Hidasi.

 

A Unitins tem cerca de 2.500 acadêmicos matriculados por semestre em 15 cursos de graduação presenciais e gratuitos.

Comentários (0)