Governo solicita liberação de recursos para fortalecimento da defesa agropecuária

O aditivo solicitado ao convênio é para a aquisição de veículos e ares-condicionados para os escritórios locais da agência.

Crédito: Divulgação/Adapec

O presidente da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Alberto Mendes da Rocha, representou o governo do Tocantins em uma reunião nesta quarta-feira, 23, no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O presidente solicitou a liberação de recursos na ordem de R$ 2 milhões por meio de convênio, visando o fortalecimento das ações de defesa agropecuária na retirada da vacinação contra febre aftosa.

 

O aditivo solicitado ao convênio é para a aquisição de veículos e ares-condicionados para os escritórios locais da agência. “Em auditoria realizada pelo mapa para adequações do estado sobre a retirada da vacinação contra aftosa, foi apontada a necessidade de investimentos, por isso, estamos propondo este aditivo no convênio para atender esta carência que temos hoje,” disse Alberto.

 

Alberto acrescentou que o recurso é importante para atender as demandas e os desafios da defesa agropecuária nos próximos anos, diante das exigências feitas para a retirada da vacinação contra febre aftosa, prevista para ocorrer em 2021.

 

Participantes

 

Além do presidente da Adapec, participam da reunião o secretário nacional de políticas agrícolas do mapa, César Hallum e o secretário nacional de defesa agropecuária, José Guilherme.

Comentários (0)