Palmas, Tocantins -

Estado


Sistema Faet

Graduandos da Faculdade CNA participam de solenidade de colação de grau

A solenidade graduou 47 estudantes de diversos polos do Brasil. Em Palmas, seis estudantes colaram grau na faculdade especializada em agronegócio do Sistema CNA/Senar.
- Atualizada em
Divulgação/Faet

Uma oportunidade para atuar no setor que mais cresce no país levou jovens do Tocantins a ingressarem na Faculdade CNA, única faculdade voltada para o agronegócio. Em três anos, os formandos concluíram os cursos e participaram da colação de grau, realizada de forma virtual pelo Sistema CNA/Senar nessa quinta-feira, 23.

 

A solenidade graduou 47 estudantes de diversos polos do Brasil. Do polo de Palmas se graduaram os estudantes Malone Conceição, em Tecnologia em Processos Gerenciais, Edicássio Siqueira, Leandro Siqueira e Nery Marques, em Tecnologia em Gestão do Agronegócio, José Divino Rocha e Carlos Rocha em Tecnologia em Gestão Ambiental. 

 

O graduando Edicássio Siqueira pretende aplicar os conhecimentos em seu trabalho de consultoria. “Escolhi a Faculdade por ser a primeira voltada exclusivamente para o agronegócio e como já trabalho na área preciso estar ainda mais preparado para esse mercado”, explicou. Já o formando Malone Conceição relembra que “foi atraído pela oportunidade gerada pelo setor e o interesse na formação profissional especializada”.

 

A cerimônia foi transmitida direto da sede da instituição, em Brasília, seguindo as medidas de prevenção à Covid-19. Formandos, familiares e convidados acompanharam o evento remotamente. 

 

O superintendente adjunto do Sistema Faet/Senar, Frederico Sodré, deixou um recado para os novos profissionais. “Para nós, que fazemos a Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins é uma satisfação muito grande contar com esses formandos no estado. Quero parabenizar e desejar sucesso nessa nova caminhada e que vocês possam vir fazer a diferença ao nosso estado, levando tecnologia e conhecimento aos produtores”, afirmou.

 

Faculdade CNA

 

No Tocantins a Faculdade CNA conta com três polos nas cidades de Palmas, Gurupi e Araguatins. Presente no Estado desde 2018, através do polo de Palmas, as aulas são 100% EAD (Educação a distância), com a realização das provas presencialmente uma vez por semestre nas unidades