Inaugurado no aniversário de Palmas, novo Colégio Militar vai atender 1,5 mil alunos

A construção contempla 21 salas de aula, salas para jogos de xadrez, tênis de mesa, de teatro e de dança, ateliê, laboratórios, biblioteca, salas administrativas, dentre outros

Colégio segue padrão da educação estadual
Descrição: Colégio segue padrão da educação estadual Crédito: Antônio Gonçalves/Governo do Tocantins

Nesta sexta-feira, 20, durante a programação de comemoração dos 33 anos de Palmas, foi inaugurado o Colégio Militar do Estado do Tocantins Senador Antônio Luiz Maia, na Quadra 206 Norte. A unidade tem capacidade para atender 1,5 mil alunos, em uma área de 10.581,00 m². A construção contempla 21 salas de aula, salas para jogos de xadrez, tênis de mesa, de teatro e de dança, ateliê, laboratórios, biblioteca, salas administrativas, dentre outros.

 

“É com muita satisfação entregar esse presente para Palmas no seu aniversário. Uma escola que tem uma excelente estrutura para atender os nossos alunos. Palmas é uma cidade maravilhosa, as pessoas procuram Palmas por causa da educação, aqui é um polo universitário, é uma cidade que cresce junto com o Tocantins e a nossa nova escola é para os palmenses, é para o Tocantins, para a qualificação dos nossos estudantes”, destacou o governador Wanderlei Barbosa.

 

As instalações também incluem um ginásio poliesportivo, uma piscina semiolímpica e espaço para prática de artes marciais. As instalações foram vistoriadas pelo governador, que esteve acompanhado da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro. “É muito bom quando temos um gestor que está com uma boa equipe no seu governo, reunir um time que tem qualidade garante um bom serviço para as cidades.  A Secretaria de Estado da Educação tem o apoio da prefeitura para atender os nossos estudantes de Palmas”, afirmou a prefeita.

 

Homenagem

 

O nome da escola é uma homenagem ao professor e ex-senador tocantinense Antônio Luiz Maya, falecido no ano de 2009. A viúva do político, Celni Aires Maya esteve na inauguração e definiu a homenagem como um momento de alegria e muita emoção. “Eu e os meus familiares estamos hoje nesta homenagem muito emocionados. Essa instituição escolar que leva o seu nome com toda certeza servirá para formação educacional de muitos estudantes, o senador Maya deve estar muito feliz onde ele está hoje”, ressaltou emocionada Celni.

 

Nova estrutura

 

As obras do colégio militar tiveram início no ano de 2013, no total foram destinados à obra mais de R$ 16 milhões, sendo R$ 11,1 milhões de recursos do Estado. A nova unidade educacional vai substituir o Colégio Militar do Estado do Tocantins - Unidade II, localizado também na 206 Norte.

 

Corte do bolo

 

Mais cedo, o governador realizou com a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, o corte do bolo em celebração aos 33 anos da capital. A comemoração ocorreu na Feira Coberta da Arno 33 e teve a participação de autoridades políticas e da comunidade residente da quadra.

 

Cinthia afirmou que o momento foi histórico, por reunir gestões municipal e estadual em comemoração ao aniversário da Capital, ainda mais após dois anos sem celebrações presenciais por conta da pandemia. 

 

Fotos: Antônio Gonçalves/Governo do Tocantins

Comentários (0)