Palmas, Tocantins -

Estado


Confira

Inova SENAI divulga equipes vencedoras da etapa estadual

Ao todo, foram cinco equipes participantes, sendo 15 alunos e 7 orientadores
- Atualizada em
Divulgação

O desafio Inova SENAI no Tocantins divulgou as equipes vencedoras da etapa estadual esta semana: na categoria Projeto de Inovação para Indústria o projeto vencedor foi o de Aplicação de Óleo Essencial de Orégano em Embalagens Bioativas à Base de Amido desenvolvido pela equipe do Centro de Educação e Tecnologia de Palmas e na categoria Educação Profissional o projeto Inclusão + Compartilhando Ideias da equipe da escola de Gurupi.

 

Ao todo foram cinco equipes participantes, sendo 15 alunos e 7 orientadores. Os projetos desenvolvidos têm como objetivo desenvolver a capacidade empreendedora, criatividade e raciocínio lógico de alunos, técnicos e docentes do SENAI. Para isso, eles desenvolvem projetos de inovação desde a concepção, planejamento, execução e demonstração para um público passível de interesse pelas tecnologias geradas.

 

De julho/2021 a dezembro/2021, as equipes receberam capacitações e apoio financeiro para construção de protótipos. Para finalizar, foram avaliados em uma banca de seleção que resultou na classificação final.

 

As duas equipes vencedoras (em 1º lugar de cada categoria), receberão em 2022 a Incubação do projeto, onde poderão transformar os projetos em startups. Além disso, os alunos das equipes vencedoras receberão uma bolsa auxílio para atuação no projeto durante 4 meses. O objetivo é que até julho de 2022 os projetos estejam prontos para lançamento no mercado.

 

A categoria Projeto de Inovação para Educação Profissional teve uma equipe classificada para a final e a categoria Projeto de Inovação para Indústria contou com 4 equipes participantes.

 

Conheça os integrantes:

 

Projeto de Inovação para Indústria – Palmas

 

  • MARIANA CARVALHO BARBOSA SENHORINI (orientadora)
  • LUCAS EMANUEL ROCHA MARTIN (aluno líder)
  • DIOGO DIAS SOARES
  • FERNANDA RIBEIRO BORGES
  • CATIARA PEREIRA

 

Projeto de Inovação para Educação Profissional - Gurupi

 

  • EURIPEDES MARTINS DA SILVA JUNIOR (orientador)
  • FERNANDO ROSENO DA CRUZ (aluno líder)
  • LUIZ FERNANDO VIEIRA REIS 
  • NINA OHANA DE SOUZA SARAN DA CRUZ