Palmas, Tocantins -

Estado


Ensino Superior
1.231 visualizações

Inscrições para vestibular 2021 do IFTO começam hoje: são mais de 2 mil vagas

Não haverá provas objetivas nesta edição em razão da necessidade de distanciamento social por conta da pandemia do novo coronavírus. A seleção será feita via análise curricular
- Atualizada em
Divulgação/IFTO

As inscrições para o vestibular unificado para o primeiro semestre de 2021 do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) começam nesta segunda-feira, 30, e se estendem até o dia 21 de dezembro. Estão sendo oferecidas mais de duas mil vagas para cursos técnicos e de graduação ofertados em dez municípios.

 

As inscrições poderão ser feitas por meio da internet e a taxa de inscrição está estipulada em R$ 20 para os cursos de graduação e R$ 15 para os cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes ao ensino médio. O resultado final do certame está previsto para ser divulgado em 18 de janeiro de 2021.

 

As vagas estão distribuídas em Formoso do Araguaia, Araguaína, Araguatins, Colinas, Dianópolis, Gurupi, Palmas, Paraíso, Porto Nacional e Pedro Afonso.

 

Conforme o edital do vestibular 2021/1, publicado na nesta sexta-feira, 27, não haverá provas objetivas nesta edição em razão da necessidade de distanciamento social por conta da pandemia do novo coronavírus. A seleção será feita via análise curricular, por isso o candidato deve ficar atento às exigências do edital, que varia conforme o curso desejado.

 

Em caso de dúvidas e informações, o candidato deve entrar em contato pelo e-mail: seletivo.unificado@ifto.edu.br

 

Isenção da taxa de inscrição

 

Conforme a Lei nº 12.799/13, pode solicitar a isenção de pagamento da taxa de inscrição para o certame o candidato que comprovar: renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo; ser egresso integralmente de escola pública ou ter sido bolsista integral em escola da rede privada; e estar inscrito no vestibular por meio do cartão de inscrição. A solicitação deve ser feita via o e-mail:  seletivo.unificado@ifto.edu.br, entre os dias 1º e 8 de dezembro.

 

Cursos e vagas disponíveis

 

A distribuição de vagas conforme o curso e o nível de ensino está especificada no ANEXO XIII - QUADRO DE DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS.

Notícias sobre:

vestibular ifto 2021 inscrições