Justiça Eleitoral do Tocantins lança podcast para tirar dúvidas do cidadão

Disponibilizado na plataforma Spotify, o podcast “TRE Responde” tem como objetivo tirar as dúvidas da população sobre os mais diferentes assuntos eleitorais

Crédito: TRE TO

Nesta segunda-feira, 21, Dia do Podcast, a Justiça Eleitoral do Tocantins lança uma nova ferramenta de comunicação com o cidadão. Disponibilizado na plataforma Spotify, o podcast “TRE Responde” tem como objetivo tirar as dúvidas da população sobre os mais diferentes assuntos eleitorais. O programa será semanal e contará com a participação de eleitores, servidores e magistrados.

 

Com um formato bem dinâmico e interativo, o programa levará aos eleitores informações essenciais ao exercício da cidadania. Serão abordados temas como alistamento eleitoral, acessibilidade, direitos e deveres do cidadão, atuação de mesários, combate à desinformação, segurança do processo eleitoral, auditoria da votação eletrônica, funcionamento dos órgãos da JE, aplicativos da JE, entre outros. O programa conta ainda com o Vitrola do Eleitoral, que ao final de cada podcast trará uma informação curiosa e útil ao eleitor.

 

Neste primeiro programa, o juiz Luiz Otávio Fraz, titular da 29ª Zona Eleitoral de Palmas, responde a perguntas sobre alistamento eleitoral.

 

Sobre o programa

 

Mídia de áudio com conteúdo de até cinco minutos, o TRE Responde é uma produção da Assessoria de Comunicação do TRE-TO e a cada semana terá uma nova edição publicada na conta do TRE-TO no Spotify e também no canal do Tribunal no YouTube.

 

Arquivo de áudio transmitido através de uma plataforma digital, o podcast oferece conteúdo sob demanda pode ser acessado pelo ouvinte quando e onde quiser, basta ter um celular ou computador com acesso à internet.

 

Comentários (0)