Médico é nomeado secretário da Saúde e Renato Jayme vai para o Meio Ambiente

O ex-secretário do Meio Ambiente, Leonardo Cintra, irá auxiliar na transição da gestão da pasta.

Luiz Edgar Leão Tolini e Renato Jayme da Silva,
Descrição: Luiz Edgar Leão Tolini e Renato Jayme da Silva, Crédito: Da Redação

O Diário Oficial desta terça-feira, 21, trouxe algumas movimentações na administração da atual gestão do Estado. O governador Mauro Carlesse (PHS) nomeou o médico Luiz Edgar Leão Tolini como novo Secretário de Estado da Saúde.

 

Já o administrador Renato Jayme da Silva, que vinha comandando a pasta há pouco mais de um ano, assumirá como novo Secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, enquanto o ex-secretário Leonardo Cintra, irá auxiliar na transição da gestão da pasta.

 

Tolini já integrava a equipe comandada pelo então secretário Renato Jayme, ocupando o cargo de secretário-executivo da pasta e estava acumulando a direção do Hospital Geral de Palmas.

 

De acordo com o Estado, “as mudanças tem o objetivo de promover ajustes para que o Governo persista em seu modelo de gestão focado em resultados para a população”.

 

Luiz Edgar Leão Tolini

 

Médico há 30 anos, graduado pela Universidade Federal de Goiás – UFG, Edgar Tolini foi secretário de saúde do município de Aparecida de Goiânia, além de ter exercido o cargo de diretor de atenção hospital de urgência e emergência do Ministério da Saúde. Ele exerce o cargo de subsecretário da saúde do Tocantins, desde maio de 2018. No início deste ano, assumiu a direção do Hospital Geral de Palmas (HGP).

Comentários (0)