Médico psiquiatra no Tocantins, Emílio Vasques morre vítima da Covid-19

O profissional faleceu neste domingo, 27, deixa esposa e três filhas.

Emilio Vasques
Descrição: Emilio Vasques Crédito: Divulgação/SES

Morreu neste domingo, 27, o médico psiquiatra Emílio Fernandes Vasques Júnior, em decorrência de complicações da Covid-19.  

 

Pioneiro em Palmas, o profissional  já atuou no serviço de psiquiatria do Hospital Geral de Palmas (HGP) e contribuiu de forma significativa com a assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) do Tocantins. 

 

Vasques também deu grande contribuição ao Município de Palmas, atuando por vários anos no Caps II e no ambulatório de psiquiatria da Capital.

 

Emilio deixa esposa e três filhas. 

 

Notas de Pesar

 

SES: A Secretaria de Estado da Saúde (SES) manifesta profundo pesar pelo falecimento do médico psiquiatra Emilio Vasques ocorrido neste domingo, 27.  Profissional aposentado, Emílio já atuou no serviço de  psiquiatria do Hospital Geral de Palmas (HGP)  e contribuiu de forma significativa com a assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) do Estado. O médico deixa um legado de profissional exemplar, competente, humano, dedicado e sempre disposto a aconselhar os colegas mais jovens e repassar todo seu conhecimento acumulado durante muitos anos de atividade médica. A SES se solidariza aos familiares, amigos e colegas neste momento de dor.

 

CRM-TO: É com grande pesar que informamos o falecimento do médico, Emílio Fernandes (CRRM 879), neste domingo (27/09) vítima de complicações da Covid-19. O médico era psiquiatra. Que sua coragem e seu compromisso ético com os pacientes sejam inspiração para todos que desfrutaram da sua companhia e que seu legado de comprometimento sirva de conforto a sua família. O CRM-TO se solidariza com os familiares e amigos neste momento de dor.

 

Secretária Municipal de Saúde, Valéria Paranaguá: Recebemos com grande pesar notícia do falecimento do psiquiatra Dr. Emílio Fernandes Vasques Júnior, ocorrido neste domingo, 27, em decorrência de complicações da Covid-19. Referência em psiquiatria no Tocantins, Dr. Emílio deu grande contribuição ao Município de Palmas, atuando por vários anos no Caps II e no ambulatório de psiquiatria da Capital. Dr. Emílio deixa exemplo de profissionalismo, dignidade humana, dedicação ao bem-estar do outro, por isso é fonte de inspiração às novas gerações que buscam a medicina como sua profissão. Em nome de todos os servidores da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), externo nossas condolências aos familiares, amigos e admiradores por essa perda irreparável. Nos solidarizamos, especialmente, com sua esposa Haidee Campitelli Vasques, enfermeira aposentada da Rede Municipal de Saúde e com suas filhas também servidoras da pasta, a endocrinopediatra, Aline Campitelli, a psicóloga Fernanda Campitelli e Camila Campitelli, psiquiatra como o pai.

 

 

 

 

Comentários (0)