Missão Tocantinense marca presença na abertura da FAMATO Embrapa em Cuiabá

O evento é totalmente voltado para tecnologias, inovações e conhecimentos do Agro

Foto: Divulgação/Ascom Sistema FAET/SENAR
Descrição: Foto: Divulgação/Ascom Sistema FAET/SENAR

O presidente do Sistema FAET/Senar, Paulo Carneiro, a superintendente do Senar/TO, Rayley Luzza e toda comitiva do Tocantins que compõe a missão técnica à FAMATO Embrapa Show, em Cuiabá, Mato Grosso, participaram da abertura oficial do evento. O evento é totalmente voltado para tecnologias, inovações e conhecimentos do Agro.

Paulo Carneiro, foi o único presidente de Federação da Agricultura presente ao evento mato-grossense. Convidado a fazer uso da palavra, ele parabenizou a iniciativa, a parceria Embrapa e FAMATO (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso) e a presença dos presidentes de sindicatos rurais, técnicos e profissionais do Senar que compõem a comitiva do Tocantins.

Para o presidente da FAET/Senar, a comitiva, principalmente os técnicos, vieram em busca de conhecimento para contribuir com o aumento da produtividade e eficiência no campo tocantinense. “Conhecer soluções práticas e assertivas no campo é fundamental para o produtor rural, precisamos de ciência e prática porque assim o produtor vai longe”, pontuou.

A Famato Embrapa Show reúne mais de 60 soluções desenvolvidas pela Embrapa para apoiar agricultores e pecuaristas a terem mais eficiência e sustentabilidade na produção. Nos dois dias de evento serão dois ambientes com atrações simultâneas, com amostra de tecnologias e um verdadeiro showroom de aplicativos, equipamentos, produtos, cultivares e protocolos. 

Comentários (0)