Morre Clarismar Fernandes, primeiro secretário-chefe da Casa Civil do Tocantins

O advogado e professor exerceu a função no Tocantins de 1º de janeiro de 1989 a 19 de fevereiro de 1991, na gestão do ex-governador Siqueira Campos.

Crédito: Antônio Gonçalves/Governo do Tocantins

Faleceu nesta quinta-feira, 24, aos 79 anos, o primeiro secretário-chefe da Casa Civil do Tocantins (1º de janeiro de 1989 a 19 de fevereiro de 1991) na gestão do ex-governador Siqueira Campos, o advogado e professor Clarismar Fernandes dos Santos. 

 

Além de advogado e professor, em Goiás construiu uma forte carreira política, sendo vereador em Goiânia e deputado estadual por quatro mandatos consecutivos.

 

Notas de Pesar

 

Governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse: Com muito pesar, recebi, nesta quinta-feira, 24, a notícia do falecimento de Clarismar Fernandes dos Santos, o 1° Secretário-chefe da Casa Civil do Estado do Tocantins, na gestão do Ex-governador Siqueira Campos. Admirado por sua atuação política, Clarismar Fernandes dos Santos, muito contribuiu no início do Tocantins. Além de advogado e professor, em Goiás construiu uma forte carreira política, sendo vereador em Goiânia e Deputado Estadual por quatro mandatos consecutivos. Neste momento de tristeza e dor, externo meus sentimentos e rogo ao nosso eterno Deus que conceda o consolo aos corações enlutados dos familiares e amigos que sentem a partida de Clarismar Fernandes dos Santos.

 

Vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa: Lamento o falecimento do 1º secretário da casa civil do Tocantins, Clarismar Fernandes Campos, ocorrido nessa quinta-feira, 24. CLarismar era advogado, foi vereador, deputado estadual, ainda em Goiás, e se instalou no Tocantins onde contribuiu muito com nosso Estado, exercendo o cargo de primeiro Secretário-Chefe da Casa Civil, de 1º de janeiro de 1989 a 19 de fevereiro de 1991. Neste momento de luto e tristeza, externo as mais sinceras condolências aos familiares e amigos, desejando que Deus conforte e console seus corações.

 

Secretário-chefe da Casa Civil, Rolf Costa Vidal:  A Casa Civil do Estado do Tocantins lamenta o falecimento de Clarismar Fernandes Campos, ocorrido nesta quinta-feira, 24 de setembro de 2020. Foi Advogado, exímio Professor e, como agente político, além  Vereador, Deputado Estadual, ainda em Goiás, integrou a honrosa missão de construir a história do Tocantins, logo nos primeiros anos após a criação deste Estado, exercendo o cargo de primeiro Secretário-Chefe da Casa Civil, de 1º de janeiro de 1989 a 19 de fevereiro de 1991.  Os servidores da Pasta reconhecem a notável trajetória do profissional e prestam condolências aos familiares nesta hora de profundo pesar. Meus sentimentos a todos.

 

 

Comentários (0)