Motorista questiona a retirada de asfalto da BR 153; DNIT fala em correção da rodovia

No vídeo o motorista questiona a ação "Aqui não tinha nenhum buraco, eles vem com uma máquina especial, faz os buracos e depois vem tampando os buracos pra dizer que a estrada estava ruim".

Crédito: Reprodução

Desgastes na BR-153 entre Colinas do Tocantins e Araguaína, foram registrados em um vídeo (final da matéria) feito por um motorista de van identificado por Aurelino Pires. De acordo com Aurelino, uma máquina, que aparece no vídeo com identificação do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), estaria fazendo os 'buracos' na pista e depois tampando com um novo asfalto. 

 

Ainda no vídeo, o motorista questiona a ação. "Aqui não tinha nenhum buraco, eles vem com uma máquina especial, faz os buracos e depois vem tampando os buracos pra dizer que a estrada estava ruim. Mas não tinha nenhum buraco na estrada, isso aqui deve ser uma máfia" comenta. 

 

O DNIT confirmou a ação na BR-153, porém, ressaltou que não se trata de fazer buracos na pista e sim de uma correção de fissuras em áreas localizadas. De acordo com a nota do órgão, o alto fluxo de veículos, principalmente os de carga, acaba gerando rachaduras no asfalto e no período de chuva a água entra por essas fissuras e acaba gerando acidentes.

 

O trabalho realizado pelo DNIT, mostrado no vídeo, retira os pedaços que apresentam essas rachaduras para, então, colocar um novo asfalto. 

 

Confira o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=MJKp9K5HH1k&feature=youtu.be

 

Comentários (0)