Nova estrutura do Sistema Integrado de Operações da SSP (SIOP) é entregue

Nova estrutura recebeu melhorias no sistema de refrigeração, pintura, além de troca de cabeamentos elétricos e de telecomunicação.

Solenidade novas instalacoes SIOP
Descrição: Solenidade novas instalacoes SIOP Crédito: Divulgação

Após dois meses de trabalhos, a estrutura do Sistema Integrado de Operações – SIOP, foi apresentada na manhã desta terça-feira,11, em Palmas. A solenidade contou com a presença das autoridades representantes das Forças de Segurança do Estado. Para o próximo ano, estudos para a viabilidade da construção da sede definitiva do Sistema serão iniciados.

 

A unidade da Superintendência de Segurança Integrada, da Secretaria de Estado da Segurança Pública, é composta por integrantes das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Guarda Metropolitana de Palmas e tem por finalidade integrar, através de recursos da tecnologia de informação, as ações operacionais das forças de segurança no Estado, mediante o acionamento e acompanhamento das atividades de combate ao crime ou de atendimento a ocorrências.

 

A nova estrutura recebeu melhorias no sistema de refrigeração, pintura, além de troca de cabeamentos elétricos e de telecomunicação. Segundo o secretário da Segurança Pública - SSP Cristiano Sampaio, as melhorias provisórias visam garantir maior comodidade dos profissionais que atuam no departamento. Entretanto, a secretaria estuda viabilizar a construção da sede definitiva do órgão. “Já temos a área onde será construído o prédio. Vamos agora atrás de investimentos financeiros. Nosso objetivo a curto prazo é realizar melhorias no local, aprimorando condições de trabalho aos servidores que atuam ininterruptamente no atendimento às demandas de segurança. Paralelo a isso, estamos realizando os estudos de viabilidade financeira para a construção da sede definitiva do SIOP no ano que vem”, ressaltou o secretário.

 

Para o comandante da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras, as melhorias na estrutura do SIOP refletem num melhor atendimento para a população, como também na união das forças de segurança. “Queremos parabenizar todos os servidores pelo empenho e celeridade nas obras de reforma da unidade. Esse esforço vai garantir um melhor desempenho da atividade de atendimento e despacho das ocorrências”, afirmou.

 

Homenagens

 

Durante o evento, também gestores e servidores foram homenageados pelos serviços prestados na reforma das estruturas e colaboração para o aprimoramento da unidade.

 

"O momento é de alegria por mais um objetivo alcançado, mas ele só seria possível pelo esforço e talento de nossos profissionais, que, na gestão, são visionários e líderes que valorizam os serviços operacionais, e, na execução, são proativos e comprometidos com suas instituições", ressaltou o tenente-coronel da PM e diretor do SIOP, Jerry Adriana Araújo Godinho.

 

Dentre os 14 homenageados estão os titulares da Secretaria Estadual da Segurança Pública, Cristiano Sampaio, e da Polícia Militar do Tocantins, coronel Jaizon Veras, além da gerente de Gestão de Obras da SSP, Valdimaria Rodrigues Aires, e do 2° sargento da PM, Esmeraldo Rodrigues da Silva, que há 27 anos atua na unidade.

Comentários (0)