OAB cobra funcionamento do balcão virtual e apresenta reivindicações ao TJ

Reivindicações da advocacia de Palmas e do interior foram feitas nesta segunda-feira, 27.

Crédito: Divulgação

Uma comitiva da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins esteve na manhã desta segunda-feira, 27, no Tribunal de Justiça do Tocantins para cobrar o funcionamento do balcão virtual e levar as reivindicações da advocacia de Palmas e do interior.



Durante o encontro, os dirigentes da Ordem destacaram que o não funcionamento adequado do balcão virtual dificulta o acesso da advocacia ao judiciário e deixa o Sistema de Justiça ineficiente prejudicando a prestação jurisdicional.



Quanto à demanda relacionada ao balcão virtual, o Tribunal de Justiça justificou que está em processo licitatório do novo sistema para o balcão. O TJ afirmou que está trabalhando na adequação do sistema e no aprimoramento do seu funcionamento para melhor atender a advocacia.



Os representantes da Ordem destacaram a importância do acesso à Justiça para que o cidadão de fato tenha acesso aos seus direito.



Reivindicações do interior



Estiveram presentes ainda na reunião advogados e advogadas representantes dos municípios de Colinas, Paraíso do Tocantins, Araguaína, Miracema e Miranorte para fazer suas reivindicações.



A advocacia neste caso busca a celeridade, a qualidade na apreciação dos processos e sobretudo maior urbanidade no trato e atendimento aos magistrados.



O Tribunal de Justiça do Tocantins se comprometeu a desmembrar a vara de execução e cumprimento de sentença, além de  disponibilizar mais juízes para ampliar a capacidade de trabalho e atendimento à advocacia e maior estrutura para o funcionamento pleno das varas no interior.



Justiça 4.0


Diante no funcionamento aquém das necessidades atuais da advocacia, em atenção à OAB, o TJ adotou a faculdade na adesão ao núcleo da Justiça 4.0, garantindo a opção da advocacia ao sistema presencial.



A advocacia poderá acessar os órgãos de Justiça de forma presencial e utilizar a Justiça 4.0 conforme seu interesse.

Comentários (0)