Ônibus escolares são entregues a 13 regionais de educação do Estado

As atividades de deslocamento de estudantes das regionais até a Capital será facilitada, bem com o intercâmbio de conhecimento entre escolas

Diretorias regionais de educação recebendo ônibus escolares nesta quarta, 28
Descrição: Diretorias regionais de educação recebendo ônibus escolares nesta quarta, 28 Crédito: Katriel Bernardes/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), entregou ônibus escolares a 13 diretores regionais de educação, nesta quarta-feira, 28, em Palmas. A entrega, realizada durante ação em homenagem do Dia do Servidor, tem como objetivo garantir a qualidade da educação, promovendo em especial o deslocamento dos estudantes do interior à Capital, bem como intercâmbios escolares, aulas do campo e jogos estudantis.

 

Conforme Neurisvaldo Rodrigues de Amorim, diretor regional de Educação de Pedro Afonso, o transporte será importante para melhorar a assistência às unidades de ensino e aos alunos. “O ônibus irá proporcionar maior suporte aos estudantes. Antes, tínhamos que buscar parceria fora da educação para atender a esta finalidade. Uma das grandes necessidades em nossa regional é atender ao público das escolas das áreas indígenas. É uma excelente ação e estamos muito agradecidos por isso”, declarou.

 

Para o diretor regional de Tocantinópolis, Dorismar Carvalho de Sousa, a contribuição por meio desse transporte é muito positiva. “Vai ajudar muito no deslocamento dos estudantes entre escolas. Agora facilita a participação de todos nos eventos estudantis. Por exemplo, nos jogos escolares, a integração entre as unidades irá acontecer de forma mais eficaz. Ainda há a possibilidade de participação nas aulas/campo, o que antes era difícil para desenvolver esse tipo de ação”, destacou.

 

A titular da Seduc, Adriana Aguiar, enfatizou a utilidade do transporte para os estudantes. “Estes ônibus podem ser utilizados para deslocar os estudantes para aulas/campos, para a capital do Estado, para intercâmbio entre escolas. Tudo isso com o objetivo de garantir um ensino de qualidade aos nossos estudantes”.

 

Dia do Servidor

 

Na ocasião, a gestora homenageou os servidores públicos estaduais pela data comemorada. “Estamos felizes em receber, nesta data, os 13 diretores regionais. São vocês que representam o governo nessas regiões. Em um contexto de pandemia e distanciamento social, temos a educação como uma das áreas mais impactadas. Entretanto, somos servidores públicos que prestamos serviços excelentes aos tocantinenses. Aproveito a oportunidade e parabenizo cada servidor da educação. Nosso agradecimento e o nosso carinho a cada um pelo trabalho prestado. Parabéns a todos os servidores pela passagem do Dia do Servidor Público”, concluiu Adriana.

Comentários (0)