Ônibus que transportava alunos para jogos se envolve em acidente em Silvanópolis

Conforme a Seduc, todos os indícios apontam para que o incidente tenha sido motivado pela intensidade da chuva que caía no local. Secretaria disse que está acompanhando a ocorrência

Crédito: Divulgação

Um micro-ônibus da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) que transportava estudantes para disputarem os Jogos Universitários em Brasília – DF, tombou na madrugada desta segunda-feira, 11, próximo a Silvanópolis.

 

“Todos os indícios apontam para que o incidente tenha sido motivado pela intensidade da chuva que caía no local”, explicou a Secretaria em nota.  A Seduc reforçou que não houve feridos graves e que os estudantes seguiram viagem em outro ônibus, também cedido pela pasta. "O veículo se encontra com documentação e revisões em dia, bem como, conta com sistema de velocidade controlada", ressaltou a pasta. 

 

Conforme a Polícia Militar do Tocantins (PMTO), o condutor do veículo comunicou que havia saido de Palmas com destino à Brasília, quando no trecho entre Silvanópolis e Santa Rosa, sentido Norte/Sul, em uma curva, percebeu que um dos pneus traseiros estourou, fazendo com que ele perdesse o controle do veículo, chocando no meio-fio e tombando para fora da rodovia em um barranco, causando avarias de grande monta.

 

"Que também no momento do ocorrido chovia e todas as vítimas apresentavam lesões e escoriações pelo corpo, além de queixarem de dores pelas costas, pelos braços e pelas pernas. O Corpo de Bombeiros e a Ambulância local do município prestaram os primeiros socorros as vítimas ao Hospital em Silvanópolis-TO e o local foi periciado, porém o micro-ônibus não teve condições de ser removido do local, o que será realizado após a empresa responsável tomar as medidas necessárias", observou a PM em nota. 

 

Confira a nota da Seduc na íntegra: 

 

NOTA

 

Assunto: Ocorrência ônibus Seduc

 

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) informa que acompanha a ocorrência envolvendo o veículo que transportava os estudantes aos Jogos Universitários.  Reforça que não houve feridos graves e que os estudantes seguiram viagem em outro ônibus, também cedido pela Pasta.

 

Todos os indícios apontam para que o incidente tenha sido motivado pela intensidade da chuva que caía no local.  Ainda, informa que o veículo se encontra  com documentação e revisões em dia, bem como, conta com sistema de velocidade controlada.

 

Confira a nota da PM na íntegra: 

 

Acidente de trânsito com pessoas feridas

Local: BR-010, KM 309, Zona Rural de Silvanopolis - To

Data/Hora: 10/10 as 23h10 min

Vitimas: 02 mulheres 20 e 19 anos, 04 homens, 38, 20, 20 e 19 anos


Relatório: A guarnição de RP foi informada via telefone funcional da VTR, que ocorrera um acidente de trânsito, tombamento de um micro-ônibus, no local mencionado anteriormente. Que imediatamente deslocamos ao endereço citado e ao chegarmos ao local nos deparamos com o veículo Marcopolo Volare de cor branca, placa MXD9C68 tombado às margens da pista e as vítimas qualificadas sendo socorridas por terceiros. O condutor do veículo nos comunicou que havia saido de Palmas-TO com destino à Brasília-DF, quando no trecho entre Silvanópolis-TO e Santa Rosa-TO sentido Norte/Sul em uma curva, percebeu que um dos pneus traseiros estourou, fazendo com que o condutor perdesse o controle do veículo, chocando no meio-fio e tombando para fora da rodovia em um barranco, causando avarias de grande monta. Que também no momento do ocorrido chovia e todas as vítimas apresentavam lesões e escoriações pelo corpo, além de queixarem de dores pelas costas, pelos braços e pelas pernas. O Corpo de Bombeiros e a Ambulância local do município prestaram os primeiros socorros as vítimas ao Hospital em Silvanópolis-TO e o local foi periciado, porém o micro-ônibus não teve condições de ser removido do local, o que será realizado após a empresa responsável tomar as medidas necessárias.

 

ASCOM PMTO

 

Comentários (0)