Operação Lockdown chega na 9ª fase; 17 unidades penais vão receber novos presos

A nova fase da operação segue até o dia 23 de dezembro e as unidades penais selecionadas para esta etapa da iniciativa foram escolhidas devido suas condições e localização

CPP de Palmas
Descrição: CPP de Palmas Crédito: Reprodução

Dando continuidade às ações de combate e prevenção à Covid-19 nas unidades penais do Tocantins, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça, por meio da Superintendência de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional, deflagrou nesta quinta-feira, 22, a nona fase da Operação Lockdown nos presídios e cadeias públicas do Tocantins. Nesta etapa, 17 unidades distribuídas em oito regionais foram selecionadas para continuar recebendo novos presos no Sistema.

 

O superintendente de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional, Orleanes de Sousa Alves, explicou que a iniciativa vem sendo adotada desde o anúncio da Pandemia causada pelo Novo Coronavírus como forma de proteger a saúde de servidores e pessoas privadas de liberdade. “Seguimos os trabalhos mediante o Plano de Ação e todas as providências em relação ao Sistema Penal nesse período foram tomadas seguindo orientações técnicas de profissionais de saúde, o que nos garantiu um cenário controlável diante dessa situação”, afirmou.

 

A nona fase da Operação Lockdown no Sistema Penal tocantinense segue até o dia 23 de dezembro e as unidades penais selecionadas para esta etapa da iniciativa foram escolhidas devido suas condições e localização. Desde a oitava fase da ação o número de regionais foi adequado passando para oito regiões em que estão distribuídos os estabelecimentos penais para adequar ainda mais a logística, favorecendo também as demais forças de segurança do Estado.

 

Unidades que receberão ingressos no Sistema na 9ª fase da Lockdown

 

Região 1

UP de Araguatins - Unidade Regional

UP de Tocantinópolis

 

Região 2

CPP de Araguaína

UPF Babaçulândia

 

Região 3

UP de Guaraí - Unidade Regional

UP de Colinas

UPF de Pedro Afonso

 

Região 4

CPP de Paraíso - Unidade Regional

UP de Araguacema

 

Região 5

CPP de Palmas - Unidade Regional

CPP de Miracema

UPF Lajeado

UPF Palmas

 

Região 6

CPP Gurupi

UPF Talismã

 

Região 7

CPP de Dianópolis

 

Região 8

UP de Arraias

Comentários (0)