Operação Proclamação da República começa às 00h01 desta quinta até domingo

Planejamento inclui ações de policiamento para prevenir e reduzir a violência no trânsito, bem como para intensificar o enfrentamento à criminalidade

Crédito: PRF TO - Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciará nesta quinta-feira, 14, véspera de feriado, a Operação Proclamação da República 2019. Será reforçado o policiamento ostensivo preventivo em locais e horários de maior incidência de acidentes graves e de criminalidade, de acordo com as estatísticas, para garantir aos usuários das rodovias federais segurança, conforto e fluidez no trânsito.

 

O planejamento inclui ações de policiamento para prevenir e reduzir a violência no trânsito, bem como para intensificar o enfrentamento à criminalidade no período da operação.

 

Ainda durante este período, a PRF trabalhará de forma a difundir ainda mais a Educação para o Trânsito, alertando e orientando todos os condutores sobre os perigos de uma direção imprudente, conscientizando que a construção de um trânsito seguro depende do compromisso e colaboração de todos.

 

Ademais, os trabalhos de educação para o trânsito terão como foco a conscientização dos perigos do excesso de velocidade, da importância do cinto de segurança, dos riscos da embriaguez ao volante e das ultrapassagens proibidas.

 

A Operação Proclamação da República 2019 terá início às 00h01 do dia 14 de novembro de 2019 (quinta-feira) e término às 23h59 dia 17 de novembro de 2019 (domingo).

 

Viaje com segurança

 

Para quem for pegar a estrada, a PRF recomenda algumas condutas aos motoristas com objetivo de tornar a viagem mais segura: fazer revisões periódicas do veículo e conferir o funcionamento dos equipamentos obrigatórios; planejar a viagem e evitar dirigir com pressa, cansado ou com sono; respeitar as placas de sinalização, em especial os limites de velocidade e locais de ultrapassagem proibida; manter uma distância mínima de segurança em relação aos demais veículos.

Comentários (0)