PGE dá posse a dois novos procuradores, aprovados no último concurso da carreira

A Procuradoria-geral do Estado (PGE) passa a contar com 58 procuradores em exercício

Em razão da pandemia, solenidade de posse aconteceu de forma virtual
Descrição: Em razão da pandemia, solenidade de posse aconteceu de forma virtual Crédito: Divulgação

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE), deu posse a dois novos procuradores na manhã desta sexta-feira, 30. Luis Felipe Ferreira Martins, de Niterói - RJ, e Armando Nunes da Rocha Júnior, natural de Teresina - PI,  foram aprovados no último concurso da carreira, realizado e homologado em 2018 e 2019, respectivamente, na gestão do governador Mauro Carlesse.

 

Com o ingresso, a PGE passa a contar com 58 procuradores em exercício, atualmente. No entanto, o quadro será reforçado por mais dois integrantes, Willian Vanderlei de Andrade e Tamires Celestino, que já foram nomeados, mas que tomarão posse no decorrer do mês de agosto.

 

Solenidade virtual 

 

Pela segunda vez, a solenidade de posse aconteceu de forma virtual, em razão da pandemia da Covid-19, que ainda requer cuidados. Fizeram parte da composição da mesa, montada remotamente, todos os membros do Conselho de Procuradores do Estado, cuja presidência é exercida pelo procurador-geral, Nivair Vieira Borges.

 

Depois da leitura do Termo de Posse e Compromisso, feita pelo secretário do Conselho, Deocleciano Gomes, o documento foi assinado pelo presidente do Conselho, Nivair Vieira que, em seguida, falou para os novos empossados: “vocês são imprescindíveis e chegam num momento importante, pois na PGE os processos se avolumam de forma considerável, sobretudo nesse período de pandemia, onde o Órgão teve que enfrentar situações atípicas”.  

 

No entanto, reiterou que eles encontrarão uma PGE enxuta, mas “constituída de braços e cérebros ágeis, sempre prontos a encontrar o melhor caminho na orientação judicial e extrajudicial do Poder Executivo tocantinense e de outros órgãos da estrutura estadual, que são de nossa responsabilidade representar e defender”.

 

Em seu discurso, a presidente em exercício da Aproeto - Associação dos Procuradores do Estado do Tocantins, Irana Coelho, garantiu aos novos colegas de profissão, que “os seus ingressos representam um engrandecimento para a Instituição e para a carreira da qual fazemos parte. E, assim como os demais procuradores que assumiram anteriormente, vocês vêm oxigenar, somar no espírito de combate pelo Direito e Justiça na defesa do Estado.”

 

Na condição de procurador do Tocantins, Luis Felipe Ferreira Martins que, falou em nome dos colegas, afirmou que, “estaremos envolvidos diretamente com os anseios da sociedade tocantinense, que busca a efetivação dos seus direitos. E, enquanto advogados públicos, nos pautaremos na defesa do Estado do Tocantins, na primazia do interesse público, zelando pela coletividade e pelo bem comum”.

 

Durante a cerimônia, foi exibida uma gravação dos procuradores, membros do Conselho, dedicando boas-vindas aos novos colegas, como também, oportunamente, a apresentação do vídeo- documentário sobre os 30 anos da Instituição.

 

O evento foi transmitido pela plataforma da Unicet - Unidade Certificadora do Estado do Tocantins, via canal do YouTube, e pode ser acompanhado pelos demais procuradores, servidores da PGE, e pelos familiares e amigos dos empossandos.

 

No final, o procurador-geral agradeceu as equipes da Coordenação de Tecnologia da Informação e da Assessoria de Comunicação e, principalmente, à Subprocuradoria do Centro de Estudos, capitaneada pela procuradora Elyane Monteiro, que se empenhou inteiramente para viabilizar este evento.

 

Comentários (0)