Ponte da Amizade, que liga Palmas a Luzimangues, recebe serviços de manutenção

Quando concluídos, o serviços vão beneficiar esportistas, ciclistas e usuários habituais da Ponte, além de condutores que trafegam pelo trecho, que faz parte da rodovia estadual TO-080.

Crédito: Lincoln Filho/Governo do Tocantins

A Ponte da Amizade e da Integração, que liga Palmas ao distrito de Luzimangues, em Porto Nacional, está recebendo desde o dia 7, sexta-feira, os serviços de roçagem e limpeza. A medida do Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), faz parte dos trabalhos de revitalização da Ponte que vão contribuir para a segurança de condutores e pedestres.

 

Os serviços estão sendo executados por uma empresa contratada e quando concluídos vão beneficiar esportistas, ciclistas e usuários habituais da Ponte, além de condutores que trafegam pelo trecho, que faz parte da rodovia estadual TO-080. A empresa também realizou a reposição e troca de defensas metálicas nos 8 km de extensão da Ponte.

 

De acordo com a secretária de Estado da Infraestrutura, Juliana Passarin, o Governo esta trabalhando no projeto de revitalização da Ponte. “Na primeira etapa, trocamos todas as  defensas metálicas danificadas. Vamos iniciar, em breve, a instalação das placas de sinalização e fazer a pintura. E ainda, está em licitação a modernização da iluminação”, destaca.

 

As placas de sinalização vão orientar condutores de veículos e pedestres quanto às condutas que visam garantir a segurança na travessia, bem como trazer informações sobre acessos, distâncias e serviços. Está previsto ainda a  recomposição de outros dispositivos de segurança da Ponte como tachas e tachões, além da colocação de pórticos nas extremidades da Ponte.

 

Comentários (0)