Jornalismo tocantinense perde Anésio Júnior aos 63, vítima de fibrose pulmonar

O jornalista de 63 anos faleceu nesta sexta-feira, 30, em Palmas. O velório será hoje, a partir das 18 horas na Funerária Pax Palmas. O sepultamento será sábado, 31, no Cemitério Jardim das Acácias

Crédito: Divulgação/Facebook/Arquivo pessoal

O jornalista pioneiro no Tocantins, Anésio Júnior, faleceu nesta sexta-feira, 30, aos 63 anos, por complicações de fibrose pulmonar. Ele estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) há alguns dias em um hospital particular de Palmas. A notícia foi informada pela família do jornalista em uma postagem do facebook feita às 12h14 de hoje, 30. Ele deixa a esposa, a jornalista Luiza Renovato Martins, primeira editora do jornal do Tocantins, família e amigos.

 

O velório de Anésio será nesta sexta, 30, na Funerária Pax Palmas, a partir das 18 horas. O sepultamento será sábado, 31, no Cemitério Jardim das Acácias, por volta das 9 horas.

 

Anésio Júnior é filho de Cromínia (Goiás), mas foi um grande jornalista que contribuiu para o Tocantins. Quando chegou a terras tocantinenses, foi editor do Tribuna do Planalto, escrevendo artigos de opinião, matérias do cotidiano e agronegócio, levando informações e visibilidade para os outros estados brasileiros. Também foi repórter no Diário da Manhã e no O popular, dentre outros.

 

Renomado por narrar acontecimentos com ética e precisão, um dos maiores nomes do jornalismo do Tocantins e de Goiás (sua terra natal), deixa um legado de exemplo de jornalismo ético, moral, comprometido e engajado.

 

Notas de Pesar

 

Nota Mauro Carlesse

 

Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento do jornalista Anesio Junior, nesta sexta-feira, 30, por complicações decorrentes de uma fibrose pulmonar.

 

Anesio Junior muito colaborou para o fortalecimento da imprensa no Tocantins, deixando um legado de competência e compromisso com a verdade no Jornalismo.

 

Neste momento de luto, externo meus sentimentos e rogo a Deus que console os corações de sua família e amigos, que certamente choram a partida de Anesio Junior.

 

Nota de Pesar - Wanderlei Barbosa

 

Foi com imenso pesar que recebi na manhã desta sexta-feira, 30, a notícia do falecimento do jornalista Anésio Júnior, ocorrido em Palmas.

 

Goiano de Cromínia, Anésio completou 63 anos em abril deste ano. Em sua carreira profissional, atuou como editor-chefe no Jornal Tribuna do Planalto, como repórter no Diário da Manhã e no O Popular, entre outros.

 

Anésio Júnior era casado com a jornalista Luiza Renovato Martins, primeira editora do Jornal do Tocantins. Querido pelos colegas de profissão, com certeza deixará saudades.


Perdemos um grande profissional. Que seu legado seja de esperança e que seu compromisso com o Tocantins inspire as próximas gerações de jornalistas. Nossas condolências à família, amigos e colegas de trabalho.

 

Nota - Deputada Federal, Dulce Miranda e Marcelo Miranda

 

Soubemos há pouco do falecimento do grande jornalista Anésio Júnior, na manhã desta sexta-feira,30, em Palmas. 


O Anésio contribuiu sobremaneira para a comunicação tocantinense quando chegou ao estado para ser o editor, no Estado,  do Tribuna do Planalto, onde contribuiu com muitos artigos opinativos, matérias do cotidiano e do agronegócio ajudando desta forma a projetar a imagem do Tocantins por meio do seu trabalho, em outros estados brasileiro. 

 

Com um olhar apurado e firme em seus posicionamentos, o jornalista sempre ouvia as partes envolvidas em suas reportagens, e conseguia com imparcialidade narrar os acontecimentos com ética e precisão. Características que o tornaram um dos grandes nomes do jornalismo não só do Tocantins, mas também de Goiás, pelos jornais Diário da Manhã e O Popular. 

 

Tivemos o privilégio de conviver com ele mais de perto quando o convidamos a fazer parte da equipe de Comunicação do Governador Marcelo Miranda, e desde então, a nossa admiração só aumentou por Anésio, que nos deixa triste com sua partida. 

 

Com as nossas mais sinceras condolências, registramos o respeito, amor e carinho à sua memória, e rogamos ao amado Deus que esteja ao lado da esposa, filhos e netos neste momento de perda irreparável.

 

Nota - Claudia Lélis 

 

Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento do jornalista Anésio Júnior, na manhã desta sexta-feira, 30, em Palmas. 

 

Um profissional brilhante, inteligente e competente que contribuiu muito para a comunicação tocantinense como editor do jornal Tribuna do Planalto e em diversos veículos de imprensa do Tocantins e Goiás. 

 

Por diversas vezes tive o privilégio de ser entrevistada pelo Anésio e com seu jeito gentil, perspicaz  e ético, sempre deixou o entrevistado muito a vontade e o resultado eram entrevistas brilhantes. 

 

A comunicação perde uma grande jornalista e seu trabalho deixará saudades. Que Deus em sua infinita bondade console seus familiares e amigos. 

 


Nota - Empresário, jornalista, candidato a vice-prefeito de Palmas Joseph Madeira

 

Com muita tristeza recebi a notícia da morte do amigo, jornalista Anésio Júnior, nesta sexta-feira, dia 30.
Um profissional que deixou sua parcela de contribuição para a comunicação do Tocantins. Figura querida dos profissionais e das fontes. Deixará muitas saudades.

Neste momento de profunda dor, solidarizo-me com amigos e com a família rogando a Deus que conceda o conforto necessário para passar por este luto.

Comentários (0)