Palmas, Tocantins -
Apoio aos romeiros

Presidente do Senar participa de festejos do Bonfim e visita estande institucional

Sistema Faet/Senar está presente desde o dia 08 na festividade, dando apoio e atendimento aos agricultores romeiros que fazem a peregrinação até o povoado.
- Atualizada em
Senar - Divulgação

O presidente do Sistema Faet/Senar, Paulo Carneiro, participou da missa campal celebrada no povoado do Bonfim, município de Natividade, sudeste do estado, na manhã desta quinta-feira, 15. O festejo ocorre há mais de dois séculos e deu origem a primeira igreja construída no povoado.

 

O povoado onde vivem cerca de 30 famílias recebeu nos últimos dias centenas de milhares de fiéis, romeiros de diferentes cidades tocantinenses e estado vizinhos. “É um momento de fé, de união do povo tocantinense, e de agradecer pelas graças alcançadas”, comenta o presidente.

 

O Sistema Faet/Senar está presente desde o dia 08 na festividade, dando apoio e atendimento aos agricultores romeiros que fazem a peregrinação até o povoado. No estande são ofertadas alimentação e água, e tem sido realizado procedimentos de saúde como: aferição de pressão, medição de glicemia, massagem e curativos.

 

Segundo o presidente, mais de 1.600 romeiros foram atendidos pela equipe durante esses dias “Nossa equipe tem dado um atendimento de excelência, os festejos do Senhor do Bonfim é a maior manifestação religiosa do estado.”