Primeiras doses da CoronaVac chegam ao aeroporto de Palmas e seguem para o Lacen

As doses chegaram no Aeroporto de Palmas e seguirão até o Lacen/TO, onde será realizada coletiva de imprensa para apresentação do plano logístico e vacinação da primeira pessoa no Estado

Crédito: T1 Notícias

As primeiras doses da vacina CoronaVac destinadas ao Tocantins chegaram há poucos minutos no Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas. A primeira pessoa será vacinada ainda nesta segunda-feira, 18, em ato simbólico realizado pelo governador do Tocantins, Mauro Carlesse, no Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen/TO).


As doses serão escoltadas pela Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal até o Lacen, e depois serão entregues para o Governo do Estado para as distribuições aos municípios.

 

Quando as vacinas chegarem ao Lacen, o Governo do Estado realizará coletiva de imprensa para apresentar o plano logístico, número inicial de doses e a segurança ainda hoje, 18.

 

De acordo com o informe técnico do Ministério da Saúde, o Tocantins receberá nesta primeira etapa 44.000 doses da CoronaVac. Serão grupos prioritários: profissionais de saúde, idosos e indígenas.

Comentários (0)