Proteção contra Ômicron necessita de três doses; reforço está liberado em Palmas

Anúncio foi feito pelas empresas Pfizer e BioNTech nesta quarta-feira, 08. Vacinação da terceira dose está disponível em Palmas para maiores de 18 anos que tenha cinco meses da aplicação da segunda.

Crédito: Reuters/Direitos Reservados

Estudos preliminares demonstraram que três doses da vacina da Pfizer Contra a covid-19 neutralizam a variante Ômicron. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 08, pelas empresas Pfizer e BioNTech, responsáveis pelo imunizante.

 

A pesquisa, feita com testes de anticorpos, mostrou que duas doses podem não ser suficientes para proteger as pessoas contra a infecção pela nova variante. Ainda assim, a Pfizer e a BioNTech acreditam que essas duas doses podem proteger contra casos graves de Covid-19.

 

As farmacêuticas informaram que continuam avançando no desenvolvimento de uma vacina que seja específica para a Ômicron. A previsão é que o imunizante esteja disponível em março do ano que vem, caso seja necessário.

 

Vacinação da terceira dose em Palmas

 

A prefeitura de Palmas liberou, no dia 16 de novembro, a terceira dose contra a Covid-19 para a população acima de 18 anos que tenha completado cinco meses da data da segunda dose, incluindo os idosos e profissionais da saúde que já estavam sendo imunizados. Apenas o prazo para imunossuprimidos permanece em 28 dias. Este público tem também a opção de comparecer nas Unidades de Saúde da Família sem agendar previamente.

 

O agendamento para a terceira dose pode ser feito na plataforma Vacina Já.

 

A disponibilidade da dose de reforço para este público foi adotada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Palmas após o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ter anunciado a liberação das doses para toda a população.

 

*Com informações da Agência Brasil

Comentários (0)