Prouni 2019.2 divulga resultado da primeira chamada amanhã, 18

Lista com selecionados será divulgada no site do programa e das instituições participantes

Crédito: Reprodução

O Programa Universidade para Todos (Prouni) 2019 divulgará amanhã o resultado da 1ª chamada, no site do programa e das Instituições de Ensino Superior (IES) participantes. Entre os dias 18 a 25 de junho, os pré-selecionados nesta etapa deverão realizar a comprovação das informações cadastradas no ato da inscrição, por meio da apresentação dos documentos que assegurem a veracidade dos dados fornecidos. O resultado é valido para o segundo semestre deste ano.

 

É importante que cada candidato acompanhe as orientações necessárias, observando os horários e o local de comparecimento informados pela IES. Caso o prazo não seja respeitado, ou não haja comprovação, haverá a reprovação automática. Por isso, “a pré-seleção, em qualquer das chamadas do Prouni, assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à bolsa”, já que é preciso ainda participar das etapas posteriores.

 

O programa destaca que algumas instituições podem estabelecer um processo seletivo específico para quem foi pré-selecionado para as bolsas de estudo. No entanto, as regras (natureza e critérios adotados) devem ser publicadas em, no máximo, 24 horas após a divulgação dos resultados das chamadas. Não serão cobradas taxas adicionais nestes casos.

 

Foram ofertadas 169 mil bolsas de estudo, neste segundo semestre. Dos 33.830 cursos ofertados, Administração somou a maioria das oportunidades: 17.004 bolsas de estudo em 983 municípios do país. Em seguida, aparecem as formações em Pedagogia (13.387) e Ciências Contábeis (10.817).

 

Agência Educa Mais Brasil

Comentários (0)