Queimadas: Força tarefa de fiscalização se reúne nesta terça

O grupo conta com a parceria dos órgãos de fiscalização ambiental, unindo esforços, otimizando recursos e dividindo informações para melhor abrangência nas operações

Fiscais vão reforçar a importância do fim das queimadas no Tocantins
Descrição: Fiscais vão reforçar a importância do fim das queimadas no Tocantins Crédito: Corpo de Bombeiros Militar

O Comitê do Fogo vai se reunir na manhã desta terça-feira, 17, para mais uma ação estratégica de fiscalização dos incêndios florestais. Os órgãos de fiscalização que integram a Força Tarefa vão se reunir às 8 horas, para a divulgação da operação no pátio do Quartel do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar.

 

A ação é parte das atividades desenvolvidas pelo Comitê do Fogo, que já vem sendo realizada desde o início de agosto, onde uma das principais vantagens apresentadas no formato de atuação é a soma de esforços e de estrutura com viaturas, helicóptero, equipes, divisão de rotas na execução das fiscalizações e compartilhamento de dados e informações.

 

Depois da solenidade, as equipes sairão a campo para as ações, com diversas viaturas por terra e com o helicóptero pelo ar.

 

Integrantes

 

Fazem parte da Força Tarefa, Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Promotoria de Meio Ambiente, Batalhão de Polícia Militar Ambiental - BPMA, Delegacia Especializada de Repressão a crimes contra o Meio Ambiente e Conflitos Agrários (Demag), Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis - IBAMA, Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), Guarda Metropolitana Ambiental de Palmas e Fundação Municipal de Meio ambiente.

 

 

 

 

 

 

Comentários (0)