Quem pauta as MPE em reportagens pode concorrer ao Prêmio Sebrae de Jornalismo

Vídeo é uma das quatro categorias da premiação com inscrições abertas até 31 de agosto

Vídeo é uma das quatro categorias da premiação
Descrição: Vídeo é uma das quatro categorias da premiação Crédito: Divulgação

Considerada a maior premiação de jornalismo empreendedor, o 8º Prêmio Sebrae de Jornalismo está com inscrições abertas pelo site e vai premiar as melhores notícias veiculadas em diferentes canais da imprensa brasileira ou novas plataformas digitais sobre empreendedorismo e pequenos negócios.


Os jornalistas têm a oportunidade de produzir conteúdos para concorrer ao Prêmio Sebrae de Jornalismo em Vídeo. Essa categoria vai reconhecer o melhor conteúdo veiculado em canais de televisão ou vídeos publicados em plataformas digitais de vídeo, com duração de até 60 minutos.


A 8ª edição tem como tema central “A importância da micro e pequena empresa para o enfrentamento da pandemia”. O PSJ premiará reportagens que melhor abordem esse tema, considerando outros aspectos relacionados ao universo dos pequenos negócios no Brasil, como: empreendedorismo, produtividade e competitividade, inovação e startups, inclusão produtiva e sustentabilidade, transformação digital, políticas públicas e legislação, acesso a crédito.


Podem concorrer os trabalhos publicados de 1º de janeiro de 2020 a 30 de agosto de 2021. Para se inscrever de forma rápida e fácil, é só acessar o site.
• Categoria Jornalismo em Vídeo: cadastro via internet, com indicação do link em que o vídeo está hospedado.
Cada profissional poderá inscrever até 3 (três) trabalhos, independente da categoria. No entanto, não há limite de inscrições por veículo.


O Prêmio terá etapas Estadual, Regional e Nacional e vai reconhecer as melhores matérias em quatro categorias:


- Prêmio Sebrae de Jornalismo em Texto
- Prêmio Sebrae de Jornalismo em Áudio
- Prêmio Sebrae de Jornalismo em Vídeo
- Prêmio Sebrae de Fotojornalismo


Além do Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo, que será concedido para o melhor conteúdo entre todas as premiadas nessas categorias, esta edição do PSJ também vai prestigiar a nova geração do jornalismo. Profissionais de até 25 anos, que atuem em veículos de imprensa de todo o país, têm a oportunidade de inscrever 1 (um) trabalho e concorrer ao prêmio especial de Jornalista Revelação.

 

Acesse o regulamento no site oficial do prêmio e acompanhe as novidades pela Agência Sebrae de Notícias.


Sobre o prêmio


Prêmio Sebrae de Jornalismo - A força do jornalismo a favor da cultura empreendedora


Considerada a maior premiação do segmento, o Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ) foi lançado em 2007 e teve sua primeira edição realizada em 2008. É um concurso jornalístico instituído pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), que se tornou referência no fomento do jornalismo empreendedor no Brasil.


Nesta 8ª edição, o PSJ moderniza a estrutura da premiação e modifica suas categorias. Também cria um prêmio especial para reconhecer um jovem profissional da imprensa brasileira com o título de Jornalista Revelação.

Comentários (0)