Rally dos Sertões realiza competição 'Baja Jalapão' a partir desta quarta, 16

O município de São Félix vai receber o staff da prova, que conta com apoio de diversas pastas do Governo do Estado, sob a coordenação da Adetuc. Prova vai até o dia 19

A  grande novidade da temporada 2021 do Rally dos Sertões é a competição Baja Jalapão 500 milhas. Inédita no Brasil, ela será realizada no Parque Estadual do Jalapão entre os dias 16 e 19 de junho. O Governo do Estado, por meio da Agência do Desenvolvimento Turístico, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), afirma que está quase tudo pronto para a competição.

 

O município de São Félix vai receber o staff da prova, que conta com apoio de diversas pastas, sob a coordenação da Adetuc.

 

A modalidade das 500 milhas é inédita no país, e é inspirada nas provas norte-americanas. Considerada como uma espécie de “corrida maluca”, a prova terá 800 km (ou 500 milhas) de extensão e será realizada toda no deserto do Jalapão, em um circuito de 200km, que deverá ser completado em 4 voltas. 

 

A Adetuc explica que a programação acontece oficialmente entre os dias 16 e 19 de junho, seguida da prova inédita Baja Jalapão 500 Milhas, no dia 21, mas a movimentação para deixar tudo organizado é uma realidade há vários dias. 

 

“A estrutura receptiva está em fase de finalização no entorno do Centro de Convenções e Eventos Antônio Pereira Pugas, seguindo protocolos de proteção contra a transmissão do vírus da Covid-19”, esclarece a pasta que mencionou, ainda, que o Governo do Estado dará todo o suporte na infraestrutura, segurança, controle de tráfego, por meio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito (Detran), Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), secretarias de Saúde, Infraestrutura, Governo e Comunicação.

 

“Compreendendo a importância do rally para a divulgação das belezas naturais da Região Turística do Jalapão, o governador Mauro Carlesse autorizou todo o suporte necessário à organização da prova e a seus competidores”, explica o presidente da Adetuc, Jairo Mariano, lembrando que além da parte esportiva, a programação inclui importantes iniciativas sociais e educativas voltadas para a comunidade local.

 

O Sertões Series é um campeonato de provas de rally cross country, que neste ano terá três etapas, em São Paulo, Tocantins e Santa Catarina/Rio Grande do Sul. Neste ano, a competição principal, a 29ª edição do Rally Sertões será realizada integralmente na região Nordeste, no mês de agosto.

Comentários (0)