Palmas, Tocantins -

Estado


Empreendedorismo
101 visualizações

Sebrae inaugura Ponto de Atendimento e Sala do Empreendedor no Jalapão

Mais de 1.700 pequenos negócios da região serão beneficiados com o atendimento presencial e local do Sebrae
- Atualizada em
Divulgação

A região do Jalapão contará com mais um local de atendimento para os pequenos negócios. O novo Ponto de Atendimento e Sala do Empreendedor do Sebrae foram inaugurados neste sábado, 19, localizado na Praça do CAT - Sedematur, em Mateiros, município onde está localizada a maior parte da região ecoturística do Jalapão.

 

Mais de 1.700 pequenos negócios serão beneficiados com o atendimento presencial e local do Sebrae Tocantins, contando, inclusive, com orientação para acesso ao crédito.  O prefeito de Medeiros, João Martins, comemorou o novo Ponto, ressaltando o quanto será importante para todos os municípios que fazem parte do consórcio de municípios do Jalapão.

 

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Rogério Ramos enfatizou o quanto a presença dos micro empreendedores é importante para o desenvolvimento do Jalapão. “A região se destaca muito pelos pequenos negócios e isso se soma a uma grande estrutura, de um lugar rico, já conhecido internacionalmente. O Sebrae tem uma equipe muito qualificada para atender e transformar grandes regiões”, pontuou.

 

Para o superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, com este Ponto de Atendimento, o time do Sebrae irá reforçar as ações para fortalecer o atendimento aos pequenos negócios da região. "As pequenas empresas vão fazer do Jalapão uma região turística como qualquer outra do País. Não tenho dúvidas que podemos ser o ponto turístico mais visitado do Norte do Brasil", afirmou.

 

A inauguração contou ainda com a presença do diretor de Administração e Finanças Jarbas Meurer, a senadora Kátia Abreu, o Diretor de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, Eduardo Diogo, o vice-presidente de varejo da Caixa, Celso Leonardo,  o prefeito de São Félix do Tocantins, Carlos Irael, a prefeita de Lizarda, Suelen Lustroso, além de autoridades locais.

 

Cidade Empreendedora

 

Na ocasião, também foi assinado o Termo de Adesão do município de Mateiros ao Programa Cidade Empreendedora. O objetivo é promover o crescimento e o fortalecimento dos pequenos negócios nos municípios do Tocantins através de dez eixos, que vão das compras públicas, sala do empreendedor à implantação do Projeto Força Mulher, ações de educação empreendedora, entre outros