Secretaria de Segurança troca delegado-geral, secretário executivo e diretores

As trocas foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira, 21.

Secretaria de Segurança Pública
Descrição: Secretaria de Segurança Pública Crédito: Reprodução

O delegado-geral da Polícia Civil no Tocantins, Rossílio Souza Correia, deixou o cargo para assumir como assessor de gabinete da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP). No seu posto de delegado-geral, tomou posse Raimunda Bezerra de Souza.  

 

Anteriormente, Raimunda Bezerra exercia o cargo de diretora de Polícia do Interior.  As trocas foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira, 21. 

 

Ainda na SSP, no mesmo Diário:  

 

Nomeações: Ronie Augusto Rodrigues Esteves foi nomeado diretor da Escola Superior de Polícia; e Shirley Helena da Cruz, diretora de Comunicação da SSP. 

 

Trocas: Servilho Silva de Paiva foi transferido do cargo de superintendente de Segurança Integrada para secretário executivo da pasta; já Marcelo Santos Falcão Queiroz deixou o cargo de secretário executivo para assumir a Superintendência de Segurança Integrada. 

 

Exonerações: Ludmila Cristian Barreto Cesarino foi exonerada da Diretoria da Escola Superior de Polícia; e Priscila Wieczorek Spricigo Cadore como diretora de comunicação da SSP. Ambas as servidoras foram indicadas para o exercício da Função Comissionada da Segurança Pública - 7 - FCSP-7.

 

Novo delegado 

 

O Governodor Mauro Carlesse (DEM) nomeou, mediante determinação judicial, Jodivan Benevides da Silva para exercer a função do cargo de provimento efetivo de Delegado de Polícia Civil. Ele é o décimo sétimo colocado na tabela “Candidatos da ampla concorrência - Cadastro Reserva (27 vagas)” do concurso da Polícia Civil 

 

O concurso aconteceu em 2014 e foi prorrogado por mais dois anos, a partir de 07 de março deste ano. O certame ofertou 509 vagas para diversos cargos e já foram nomeados 415 profissionais entre os anos de 2017 e 2018.

Comentários (0)