Seduc estabelece comissão para elaborar concurso público da Educação do Estado

A Comissão é responsável pelos estudos para o andamento do certame demonstrando o atual déficit no quadro de servidores da Seduc-TO, que segundo o MPE é de 5,6 mil vagas.

Crédito: Marcio Vieira / Governo do Tocantins

Um concurso público para vagas na Educação do Estado do Tocantins foi confirmado pela Secretaria da Educação, Juventude e Esporte do Tocantins (Seduc-TO) para o deputado estadual Júnior Geo (Pros). Conforme o parlamentar, a pasta já anunicou a comissão formada para o andamento do certame.

 

A comissão será responsável pelos estudos que demonstram o atual déficit no quadro de servidores da Seduc-TO, além da avaliação do impacto financeiro da realização de um novo concurso.

 

Foram nomeados quatro integrantes para a comissão anunciada: Maria Luixa Gomes de Aguiar, José Wellyngton Noronha Aguiar, Nayane Cirqueira Garcia Godinho e Giordano Bruno Gomes Milhomem Reis. Além da composição do grupo de trabalho pelos servidores Luciano Gomes dos Santos e Aldeniza de Souza Moura, que trabalham na Secretaria da Educação.

 

O último concurso do quadro geral do Estado foi realizado em 2009, há 10 anos. Para o deputado, autor de um requerimento solicitando a realização de um novo concurso público, a situação fragiliza a prestação do serviço público diante da falta de servidores públicos efetivos que deem continuidade no trabalho para garantir a isonomia e a organização do serviço público. 

 

Ação do MPE

 

O Ministério Público do Estado também cobrou o concurso por meio de uma Ação Civil Pública (ACP) e exige a abertura de mais de 5,6 mil vagas. Na ação, o Ministério Público ainda pede que o governo seja proibido de contratar novos temporários.

Comentários (0)