Semana Estadual sobre Drogas acontece entre os dias 25 e 29 de novembro

Evento tem o objetivo de promover atividades de prevenção e combate ao uso abusivo de álcool e outras drogas.

Crédito: Divulgação

O Governo do Tocantins, através da Diretoria de Direitos Humanos da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), irá promover entre os dias 25 e 29 de novembro, a  a XVII Semana Estadual Sobre Drogas com a temática “Conscientizar ainda é a melhor prevenção”. A semana apresenta uma proposta intersetorial de ações de conscientização sobre os malefícios do uso de drogas. A abertura oficial está marcada para o dia 25, às 16h, no Colégio Estadual Eliacena Moura Leitão, no município de Novo Acordo.

 

A realização da Semana Estadual Sobre Drogas é uma iniciativa da Gerência de Prevenção Contra as Drogas, ligada à Diretoria de Direitos Humanos da Seciju. O gerente Ronan Dornele de Souza, explica que a semana já faz parte do Sistema Estadual de Políticas sobre Drogas e tem o intuito de buscar a efetividade de políticas públicas de prevenção ao uso de drogas. “O objetivo é buscar promover a valorização à vida e reafirmar a responsabilidade compartilhada entre o governo e a sociedade civil na prevenção às drogas por meio de diversas ações”, afirma.

 

Programação

 

A semana terá programação simultânea nas cidades de Aragominas, São Sebastião, Palmas, Porto Nacional e Novo Acordo, contando com palestras, oficinas e/ou rodas de conversas sobre a temática de Prevenção ao uso de Drogas. Entre o cronograma de atividades propostas está a realização do I Simpósio de Políticas sobre Drogas do Tocantins: Do Saber ao Prevenir; realização da II Olimpíadas das Comunidades Terapêuticas, e ações de conscientização local que foram sugeridas aos municípios, sendo elas: palestras nas escolas; passeatas; blitz educativa; gincana; concurso de redação e rodas de conversa.

 

Edição anterior

 

A XVI Semana Estadual Sobre Drogas, aconteceu entre os dias 23 e 30 de novembro de 2018, com diversas atividades e ações. Outros 13 municípios foram contemplados com as atividades propostas pela Semana que contou com mais de 30 parceiros e mais de 2 mil pessoas atendidas entre crianças, adolescentes e comunidade em geral.

Comentários (0)