Palmas, Tocantins -

Estado


Covid-19
174 visualizações

SES inicia montagem dos kits de EPIs doados ao TO para proteção dos profissionais

Nesta quinta-feira, 9, o governador do Estado, Mauro Carlesse, esteve no almoxarifado da Secretaria da Saúde (SES) acompanhando a montagem dos kits que serão encaminhados para as unidades hospitalares
- Atualizada em
Descrição: Governador e secretário de saúde acompanham de perto a montagem dos kits Divulgação

O Governo do Estado está trabalhando constantemente para a prevenção e combate ao Coronavírus (Covid-19) e nesta quinta-feira, 9, o governador Mauro Carlesse esteve no almoxarifado central da Secretaria de Estado da Saúde(SES) para acompanhar a montagem dos que serão encaminhados para as unidades hospitalares do Estado, a partir da próxima segunda-feira, 13. 

 

Mauro Carlesse  informou que todos os municípios do Tocantins receberão os kits. “Estamos aqui acompanhando a montagem, e garantimos que todas as cidades do Estado irão contar com esses equipamentos que vão garantir a proteção dos profissionais e também pacientes. Estamos fazendo de tudo para combater o nosso inimigo número um, neste momento, que é o Coronavírus”, garantiu.

 

Segundo o titular da SES, Dr. Edgar Tollini, que também estava acompanhando a montagem, o objetivo é equipar os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao Coronavírus (Covid-19). “Queremos que os nossos servidores e dos municípios tenham à disposição os equipamentos necessários para desempenharem suas atividades com segurança”, afirmou. 

 

Os itens de proteção foram doados pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), por intermédio do senador Eduardo Gomes (MDB-TO). São duas toneladas de equipamentos como óculos, aventais, capotes, máscaras, luvas, dentre outros.