Sindicato dos Hospitais se mostra favorável ao novo plano de saúde do Estado

O SINDESSTO ressalta que torce para que a empresa que assumiu a gestão do plano, OmniSaúde, cumpra com as metas pactuadas, melhorando e agilizando o acesso a saúde dos servidores e seus dependentes

Crédito: Reprodução

O Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Tocantins (SINDESSTO) informou, na tarde desta quinta-feira, 13, que é favorável ao anúncio feito pelo governo estadual referente à troca da operadora do Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Plansaúde), que passará a se chamar Servir. A mudança, conforme a entidade, era uma solicitação feita pela sindicato desde o ano de 2019.


 

Segundo o presidente do SINDESSTO, Thiago Figueiredo “a antiga operadora apresentava erros na condução do sistema, com dificuldades no reconhecimento de procedimento e guias enviadas, acarretando prejuízo aos prestadores, cada vez maiores”.


 

O SINDESSTO ressalta que torce para que a empresa que assumiu a gestão do plano, OmniSaúde, cumpra com as metas pactuadas, melhorando e agilizando o acesso a saúde dos servidores e seus dependentes.


 

O Sindicato acredita que a mudança será benéfica também aos prestadores e acompanhará de perto as demandas dos prestadores e a transição desta operação, acreditando que ocorrerá da melhor forma. Torcemos para que a promessa de modernização se concretize, agilizando as autorizações de procedimentos e diminuindo as glosas.


 

O SINDESSTO lembra ainda que aguarda a contratação da empresa de auditoria para verificação das glosas sem análise e não pagas desde 2016, bem como a quitação dos valores pendentes referentes a 2019 e início de 2020.


 

Por fim, o  sindicato acredita que com a adoção dessas medidas, tanto operadora, quanto prestadores e o mais importante, o servidor, terá a garantia da continuidade de um serviço de excelência.


 

Entenda 

 

O Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Secad), realizou, na tarde desta quarta-feira, 12, uma entrevista coletiva online para anunciar que mudou a operadora do plano de saúde dos servidores públicos estaduais. O Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Plansaúde) passará a se chamar Servir. Na ocasião, a gestão apresentou as propostas de modernização do benefício com a nova operadora OmniSaúde.

Comentários (0)