Técnicos e supervisores que atuarão na Assistência Técnica em 2020 são capacitados

A capacitação foi realizada pelo instrutor do SENAR/AC, o engenheiro agrônomo Carlos Alberto Salgueiro da Cunha, que explicou sobre a importância da atuação

Crédito: Divulgação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/TO) concluiu mais uma capacitação para técnicos e supervisores de campo que irão atuar nas propriedades rurais que serão atendidas pelo Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG). A capacitação foi realizada pelo instrutor do SENAR/AC, o engenheiro agrônomo Carlos Alberto Salgueiro da Cunha, que explicou sobre a importância da atuação. 

 

“ATeG é uma metodologia inovadora desenvolvida em cinco passos por meio do diagnóstico produtivo, individualizado, planejamento estratégico, adequação tecnológica, capacitação profissional complementar e avaliação sistêmica de resultado”, explicou.

 

Para a superintendente do SENAR/TO, Rayley Luzza, o acompanhamento aos produtores por 24 meses continuados, permite a eles o acesso aos processos de gestão, melhorando a produtividade e elevando o lucro da propriedade, contribuindo assim para a permanência das pessoas no campo.

 

O presidente do Sistema FAET/SENAR, Paulo Carneiro, esteve presente no encerramento e destacou a importância da capacitação. “Vocês vão atuar diretamente com os nossos produtores, então precisam levar o melhor a cada produtor assistido. O mercado está cada vez mais exigente e com a entrada definitiva das tecnologias no campo, é preciso cada vez mais investir em conhecimento”, comentou.

Comentários (0)