Palmas, Tocantins -

Estado


Boletim Estadual
372 visualizações

TO acumula 72,5 mil casos de Covid-19: 58,6 mil estão recuperados e 1.044 morreram

Neste domingo, 18 de outubro, foram contabilizados 24 novos casos da doença, além de de dois óbitos, ambos ocorridos em agosto deste ano
- Atualizada em
Descrição: Imagem ilustrativa Cadu Rolim/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Neste domingo, 18 de outubro, foram contabilizados 24 novos casos de Covid-19, sendo que quatro foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclareceu que devido a instabilidade no sistema oficial de notificação do Ministério da Saúde, o E SUS-VE, não foi possível apurar os dados relativos a sábado, 17. "Os casos apresentados neste boletim se referem aos casos notificados por Palmas e casos registrados no município de Colinas do Tocantins em data anterior. A SES já notificou o Ministério da Saúde sobre o problema e aguarda regularização da base de dados do E SUS-VE", informou a pasta.

 

O boletim epidemiológico nº 217  também trouxe mais duas pessoas entraram na relação do número de mortes pela doença no Tocantins. A primeira vítima foi um homem de 52 anos, residente de Colinas, sem comorbidades, que morreu no dia 21 de agosto no  Hospital Municipal de Colinas. O segundo óbito foi de um homem de 63 anos, também residente de Colinas, com obesidade, e faleceu no dia 26 de agosto no Hospital Municipal de Colinas. 

 

Sobre a hospitalização, 119 pessoas estão internadas no Estado. São 48 pacientes em leitos clínicos e 71 em UTIs Covid (91 pacientes em leitos públicos e 28 na rede privada). 

 

Desta forma, com os novos dados, hoje  o Tocantins soma 222.823 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 72.594 casos confirmados. Destes, 58.652 pacientes estão recuperados, 12.898 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 1.044 pacientes foram a óbito.

 

Novos casos