Tocantins fecha a semana com nove casos de Covid-19 positivos, oito deles em Palmas

O Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen) continua recebendo amostras para casos suspeitos initerruptamente.

Crédito: Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou, neste sábado, 28, uma hora depois que avisar que não divulgaria boletim epidemiológico neste final de semana, que o Tocantins segue com 9 casos confirmados de Covid-19, sendo oito deles em Palmas e um em Araguaína.

 

O Governo não informou, porém, os casos suspeitos e os investigados em todo o Tocantins. Apenas que nas unidades da Rede Estadual de Saúde, não existem pacientes internados que apresentem sinais e sintomas similares aos de atuação da doença. Em Palmas, segundo a Prefeitura, permanecem confirmados oito casos de Covid-19 e 85 já descartados. 

 

O Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen) continua recebendo amostras para casos suspeitos initerruptamente, tendo recebido neste sábado amostras de Araguaína, de contactantes da paciente que reside na cidade e  teve diagnóstico para Covid-19 confirmado, além de amostras encaminhadas por Augustinópolis e Colinas do Tocantins.

 

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde de Araguaína, trata-se de uma mulher de 26 anos que testou positivo para a Covid-19 e que foi atendida na unidade básica de saúde no último dia 24. Ela relatou início de sintomas no dia 23, como febre, tosse, falta de ar e dor de garganta. A jovem ainda citou que estava em viagem para Maceió desde o dia 17 com o namorado, irmã do namorado e cunhado do namorado. Eles também devem manter isolamento e ser monitorados. O retorno para Araguaína foi no dia 23, passando pelos aeroportos de Maceió, Recife, São Luiz e Imperatriz, no Maranhão, de onde seguiram de carro para Araguaína.


 
Ainda segundo a SES, os exames estão sendo realizados com o máximo critério de segurança e precisão, sem pendências dentro dos prazos previstos pelo Ministério da Saúde.

 

 

Comentários (0)