Tocantins ultrapassa 1 milhão de vacinas recebidas e chega a 762 mil doses aplicadas

Das 1.000.560 doses recebidas, até esta quarta-feira, 21, 877.734 foram distribuídas e 762.494 foram aplicadas pelas secretarias municipais de saúde.

Crédito: Walterson Rosa/MS

O Estado do Tocantins registrou, nesta semana, mais de 1 milhão de doses de vacinas contra Covid-19 recebidas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Os imunizantes são fundamentais para o combate a pandemia da Covid-19 e proteção vacinal dos tocantinenses.

 

Conforme a SES, a faixa etária das internações baixou significativamente, o que demonstra que as pessoas mais velhas - após receberem as duas doses da vacina - praticamente não ocupam mais leitos nos hospitais. Analisando os dados do CIEVS, também restou consolidado que a média de mortes foi drasticamente reduzida nos últimos trinta dias - aproximadamente 20% - à medida que o percentual de pessoas imunizadas aumentou.

 

Das 1.000.560 doses recebidas, conforme atualizações do Vacinômetro nesta quarta-feira, 21, 877.734 já foram distribuídas e 762.494 foram aplicadas. As vacinas que desembarcam no Tocantins são recebidas pela equipe da Imunização Estadual, passam por minuciosa conferência, para serem disponibilizadas às secretarias municipais de saúde.

 

Na próxima madrugada, 22, ainda chegarão mais outras 9.360 doses da Pfizer/Biontech visando a imunizar, com a segunda dose, pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades ou deficiências permanentes, além de primeiras doses para o público de 50 a 54 anos, sem comorbidades.  

 

“O Tocantins possui uma população inferior a 1,7 milhões de habitantes, então, a marca de 1 milhão de doses recebidas é fundamental para o avanço da imunização no Estado. Sabemos da necessidade de mais doses para completar o esquema vacinal da nossa população, e o Governo do Estado tem trabalhado junto ao Ministério da Saúde para que isso ocorra”, afirma o gestor da SES, Edgar Tollini.

Comentários (0)