TRE-TO realizará 2º seminário sobre direitos das pessoas com deficiência

Com foco nas eleições 2020, o evento acontece no dia 4 de março, no auditório do Centro Universitário Católica do Tocantins – Unicatólica, em Palmas, e será aberto ao público.

Crédito: Divulgação/TRE-TO

A Justiça Eleitoral do Tocantins realiza, no dia 4 de março, a segunda edição do Seminário Acessibilidade em Pauta: participação política e cidadania. O evento tem como objetivo promover o debate de questões relacionadas à acessibilidade e, desta vez, terá como foco, as eleições municipais de 2020.

 

Realizado no auditório do Centro Universitário Católica do Tocantins – Unicatólica, em Palmas, o debate terá a participação do juiz auxiliar da presidência do Tribunal Superior Eleitoral, Fernando Pessôa da Silveira Mello; do procurador da República em São Paulo, Doutor em Direto Constitucional, Luiz Carlos Gonçalves; do secretário de Tecnologia da Informação, Valdenir Júnior, que apresentará o Diagnóstico de Acessibilidade dos Locais de Votação no Tocantins; e do servidor do TRE-TO e integrante da Comissão de Acessibilidade do Tribunal, Clairton Thomazi. A mesa será presidida pela juíza membro do TRE-TO, Ângela Issa Haonat.

 

O evento é aberto à sociedade. Para participar basta que o interessado faça a sua inscrição no site do Tribunal.

 

Programação

 

18h30 - Credenciamento

19h - Abertura

19h30 - Palestra Clairton Thomazi – servidor TRE-TO

19H45 - Apresentação do Diagnóstico de Acessibilidade dos Locais de Votação no Tocantins – Valdenir Júnior (secretário de Tecnologia da Informação TRE-TO)

20h10 – Palestra Dr. Luiz Carlos Gonçalves – Procurador da República em São Paulo

20h50 - Palestra Dr. Fernando Pessôa da Silveira Mello – juiz auxiliar da Presidência do TSE

21h30 – Perguntas

22h – Encerramento

Comentários (0)