UFT abre novo edital de auxílio aos estudantes para a compra de notebooks ou tablets

Estudantes podem se inscrever até o dia 27 de junho. O valor do auxílio é de R$ 1.500 e serão contemplados 600 alunos.

Crédito: Divulgação

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) abriu edital de seleção do Programa de Inclusão de Digital para concessão de auxílio financeiro aos estudantes para a aquisição de notebooks ou tablets. O processo seletivo é aberto para estudantes dos cursos de graduação presencial da UFT regularmente matriculados e em situação de vulnerabilidade socioeconômica comprovada. As inscrições estão abertas até às 23h55 do dia 27 de junho, na plataforma CUBO.

 

Ao todo, serão contemplados 600 alunos. O valor do auxílio é de R$ 1.500,00, com pagamento em parcela única, mediante crédito em conta bancária de titularidade do estudante.

 

O pró-reitor de Assuntos Estudantis da UFT, Kherlley Caxias Batista Barbosa, explicou que esse programa é uma ação prioritária de assistência estudantil da UFT durante o período da pandemia. “O programa teve início no ano passado e já atendemos 2.369 estudantes, que usaram o auxílio financeiro para adquirir notebook ou tablet e ter condições para participar das atividades acadêmicas realizadas online", afirmou o pró-reitor.

Comentários (0)