UFT oferta 746 vagas para diversos cursos de graduação em seis cidades do Estado

O processo seletivo é exclusivo para estudantes que tenham feito o Enem entre 2017 e 2020. Há vagas para os câmpus de Palmas, Araguaína, Gurupi, Miracema, Arraias e Porto Nacional.

UFT, câmpus de Arraias.
Descrição: UFT, câmpus de Arraias. Crédito: Divulgação/UFT

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), divulgou o edital do Processo Seletivo Complementar (PSC) para ingresso nos Cursos de Graduação da UFT no 2º Semestre de 2021. São ofertadas 746 vagas exclusivamente aos candidatos que tenham participado em alguma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos 2017, 2018, 2019 e/ou 2020, independente de participação ou inscrição no processo seletivo SISU. 

 

As vagas são para os câmpus de Palmas, Araguaína, Gurupi, Miracema, Arraias e Porto Nacional. Entre os cursos ofertados estão Medicina, História, Engenharia Civil, Pedagogia, Serviço Social, Jornalismo, Nutrição, dentre outros. O edital completo pode ser conferido aqui.

 

De acordo com o documento, as inscrições podem ser feitas somente via internet neste link entre os dias 21 a 26 de julho. Ao acessar o site de inscrições pelo link mencionado, basta clicar em “Inscreva-se”, preencher os dados do Questionário Sócio Educacional, os dados pessoais e escolher o câmpus, curso e modalidade. É obrigatório que na inscrição seja informado um e-mail válido, esse e-mail será a chave de acesso para os demais procedimentos que possam ocorrer neste processo seletivo.

 

Caso o candidato tenha se submetido ao Enem em mais de uma das edições entre 2017 e 2020, ele deverá optar, no ato da inscrição, pela utilização da nota de apenas uma das edições para concorrer às vagas descritas no edital.

 

Mais informações podem ser consultadas na página Estude na UFT e no Edital PSC 2021/2.

Comentários (0)