Vice-presidente executivo do Detran é designado para assumir a gestão da pasta

Jasson Quirino da Silva vai desempenhar as duas funções, de presidente e vice-presidente executivo do DETRAN

Jasson Quirino da Silva
Descrição: Jasson Quirino da Silva Crédito: Arquivo Pessoal

O Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira, 18, trouxe a designação de Jasson Quirino da Silva, vice-presidente executivo do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN/TO, para responder pela gestão da pasta. A publicação afirma que a nomeação tem efeito a partir de 14 de novembro de 2019.

 

Ainda conforme o ato no DOE, Jasson vai desempenhar as duas funções, de presidente e vice-presidente executivo, inclusive quanto ao ordenamento de despesas.

 

As emissões de documentos no DETRAN estariam suspensas desde a semana passada porque o então presidente do departamento, Colemar Natal, pediu demissão e um substituto ainda não tinha sido nomeado.

 

Demissão

 

Colemar Natal Câmara Ferreira Nunes de Melo deixou a presidência do Departamento Estadual de Trânsito (Detran – Tocantins) na última quinta-feira, 15.Colemar começou sua trajetória no Banco da Amazônia como analista de crédito empresarial. Desempenhou duas funções na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, como assessor jurídico e, também, relações públicas e comerciais. Em seguida foi assessor de gabinete da presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

 

Recentemente, foi coordenador no setor administrativo, durante a gestão do atual Governador Mauro Carlesse, na presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins.

 

À frente do Detran, também na gestão Carlesse, ele enfrentou algumas situações críticas como algumas sucessivas interrupções no fornecimento de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH), já que a empresa terceirizada para o serviço de impressão alegar não estar sendo paga. Ainda no período em que esteve à frente do Detran, ele teve que enfrentar a suspensão dos serviços de vistoria e identificação veicular, também por questões financeiras com a empresa responsável pelo serviço.

 

Comentários (0)